Início da Operação Jardim ABC mobiliza diversos profissionais

A Operação Jardim ABC iniciou na manhã dessa terça-feira (23), reunindo equipes das secretarias de Viação e Obras, Meio Ambiente, Saúde, Superintendência de Trânsito, além do Corpo de Bombeiros, em uma força-tarefa de combate ao aedes aegypti, mosquito causador da dengue, chicungunha e zika vírus. Todos os equipamentos, máquinas, caminhões, roçadeiras, entre outros, serão utilizados em locais previamente vistoriados e que estão com acúmulo de lixo, entulhos e mato alto, podendo serem facilitadores de endemias, como criadouros do mosquito transmissor da dengue.

O Corpo de Bombeiros, assim como os agentes de combate às endemias, atuaram efetivamente ajudando a conscientizar os moradores da necessidade do controle de focos do mosquito. O bairro também está recebendo trabalhos de tapa buracos, recolhimento de pneus, manutenção em bueiros e revisão da iluminação pública.

A prefeita Giselle Araújo abriu a operação ao lado dos secretários Francisco Avellar (SVO), Josiel Gonçalves (Meio Ambiente), Igor Araújo (Governo), superintendente de Trânsito, Enivaldo Veneza, vereador Moaci Dias (PTB), pároco da Paróquia São João Batista e Santa Clara, Padre Jacinto, que abençoou a ação, comandante do 33º Batalhão da Polícia Militar, major Clemente, administrador do bairro, Luizinho, entre colaboradores e moradores.

A Operação Jardim ABC será executada até sexta-feira (26).

Fonte: cidadeocidental.go.gov.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here