Escolha uma Página

Combate à pirataria

A empresa de ônibus G 20, que atua no transporte interestadual entre o Entorno e o DF, solicitou à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), que baixe a tarifa. O intuito é combater o transporte pirata. Os veículos irregulares cobram valores inferiores ao preço da passagem.

A volta do Tatico

A família Tatico ensaia um retorno à vida pública. Enio Tatico (PMDB), filho, pretende governar Águas Lindas. Enio foi deputado federal pelo estado de Goiás de 2003 a 2007, e entrou na disputa pela prefeitura.

Oportunismo

Apesar da família Tatico ser proprietária de um supermercado em Águas Lindas e sempre ter apoiado candidatos na cidade, a classe política da cidade vê como oportunismo a pré-candidatura de Enio.

Dá-lhe, Hildo!

Túlio (PRTB), Geraldo Messias (PP), Ênio Tatico (PMDB), Hildo do Candango (PTB), Sargento Castro (PSDC) e Airton Corretor (PDT) são pré-candidatos para a disputa da prefeitura de Águas Lindas. Com tantos candidatos, quem leva a vantagem é o prefeito Hildo do Candango.

A cereja do bolo

Em Águas Lindas, o ex-pré-candidato a prefeito, Dr. Metódio, tem sido “a cereja do bolo” quando se trata da escolha de um vice. Metódio tem sido procurado por, praticamente, todos os que querem governar Águas Lindas, para ocupar a vaga de vice.

Manutenção

O delegado e pré-candidato à prefeitura de Planaltina de Goiás, Dr. Cristiomário (PTB), defende que seja criado um convênio entre a prefeitura e o poder judiciário para inserir os presos do semiaberto nos trabalhos básicos da prefeitura, como: capinar, varrição e tapa buraco. O preso receberá um salário mínimo e os dias trabalhados contam para a redução da pena.

Bastidores

Novo Gama – Após governar o município por 12 anos, o PSDB quer retomar o comando da prefeitura. A disputa será entre a volta ao passado, a manutenção do presente ou o arriscar no futuro.

Cidade Ocidental – Gisele Araújo (PTB), Paulo Rogério (PROS), Fábio Corrêa (DEM), Vereador Zé Divino (PTN) e Lula (PRB) são os principais pré-candidatos para a disputa da prefeitura.

Vereança – O cientista político Rairon Murada (PROS) deve ser candidato a vereador por Cidade Ocidental, com apoio do presidente nacional e do candidato a prefeito da sigla.

Por Sandro Gianelli
Coluna Entorno, Jornal Alô Brasília