Coluna Entorno do Jornal Alô Brasília por Sandro Gianelli

Renovação

O PMDB de Santo Antônio do Descoberto disputou três eleições consecutivas tendo o ex-prefeito padre Getúlio como majoritário. Em 2016, o partido apostará numa candidatura nova. O vereador Mateus e a presidente do sindicato dos servidores públicos, Clenilda Melquiades, estão na disputa.

Janela partidária
Em Águas Lindas, a janela está movimentando a Câmara de Vereadores. O vereador Rogemberg deixará o PR e deve ir para o PSDB com o aval do deputado federal João Campos. O PSC ganha Aluísio da Artec, ex-PPS. Luís de Aquino deixa o PRB e assume o comando do PHS. Evandro da Educação trocará o PROS por um dos partidos da base.
Pode isso Arnaldo?
Em Santo Antônio do Descoberto, a ex-primeira dama, Estela Sousa, é pré-candidata à prefeitura. Ela obteve oito mil votos, no município, para deputada estadual e contou com o apoio do ex-marido e prefeito, Itamar Lemes. Estela foi secretária de Promoção Social do governo Itamar, que é candidato a reeleição.
Saúde
Deixo a disputa pela prefeitura de Águas Lindas por recomendação médica. Fui diagnosticado com um problema cardíaco e o dia a dia de uma campanha poderia agravar meu caso. Estou me tratando e não devo sair da vida pública. Eu e meu grupo político deveremos apoiar um projeto que esteja de acordo com o que defendemos.
Dr. Metódio (PROS), de Águas Lindas de Goiás.
Disputa congestionada
Com a desistência da prefeita Lucimar Nascimento, o município de Valparaíso se transformou na cidade com mais pré-candidatos na disputa pela prefeitura. Afrânio Pimentel, Pábio Mossoró (foto), Plácido Cunha, Professor Silvano, Ricardo Viana e Antônio Reis.
Reprodução
Combate à Dengue
A prefeitura de Luziânia criou uma campanha de conscientização diferente das convencionais. As residências visitadas pelos agentes comunitários e livres de foco do Aedes aegypti, ganham um adesivo escrito: “Esta casa não tem dengue”.
Combate à dengue 2
No último sábado, os governadores Rodrigo Rollemberg e Marconi Perillo percorreram o Núcleo Rural Vendinha, no Entorno do DF. Eles visitaram casas para conscientizar os moradores sobre o combate a dengue.
Papo de oposição
– Em Águas Lindas, Geraldo Messias é pré-candidato a prefeito. Para a oposição ele esta inelegível.
– Já em Santo Antônio, o pré-candidato declarado inelegível é o Padre Getúlio.
– Em Novo Gama, Sônia Chaves (foto), ex-prefeita, responde alguns processos e a oposição aguarda uma decisão judicial que a declare inelegível.
– Todos os pré-candidatos afirmam: “É intriga da oposição”. Vamos aguardar!
Dica de Marketing Político
O que projeta o candidato é a sua imagem e não vale a pena se descuidar dela. O candidato não terá uma segunda chance de causar uma boa impressão.
Por Sandro Gianelli
Coluna Entorno, Jornal Alô Brasília

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here