Escolha uma Página
Renovação

O PMDB de Santo Antônio do Descoberto disputou três eleições consecutivas tendo o ex-prefeito padre Getúlio como majoritário. Em 2016, o partido apostará numa candidatura nova. O vereador Mateus e a presidente do sindicato dos servidores públicos, Clenilda Melquiades, estão na disputa.

Janela partidária
Em Águas Lindas, a janela está movimentando a Câmara de Vereadores. O vereador Rogemberg deixará o PR e deve ir para o PSDB com o aval do deputado federal João Campos. O PSC ganha Aluísio da Artec, ex-PPS. Luís de Aquino deixa o PRB e assume o comando do PHS. Evandro da Educação trocará o PROS por um dos partidos da base.
Pode isso Arnaldo?
Em Santo Antônio do Descoberto, a ex-primeira dama, Estela Sousa, é pré-candidata à prefeitura. Ela obteve oito mil votos, no município, para deputada estadual e contou com o apoio do ex-marido e prefeito, Itamar Lemes. Estela foi secretária de Promoção Social do governo Itamar, que é candidato a reeleição.
Saúde
Deixo a disputa pela prefeitura de Águas Lindas por recomendação médica. Fui diagnosticado com um problema cardíaco e o dia a dia de uma campanha poderia agravar meu caso. Estou me tratando e não devo sair da vida pública. Eu e meu grupo político deveremos apoiar um projeto que esteja de acordo com o que defendemos.
Dr. Metódio (PROS), de Águas Lindas de Goiás.
Disputa congestionada
Com a desistência da prefeita Lucimar Nascimento, o município de Valparaíso se transformou na cidade com mais pré-candidatos na disputa pela prefeitura. Afrânio Pimentel, Pábio Mossoró (foto), Plácido Cunha, Professor Silvano, Ricardo Viana e Antônio Reis.
Reprodução
Combate à Dengue
A prefeitura de Luziânia criou uma campanha de conscientização diferente das convencionais. As residências visitadas pelos agentes comunitários e livres de foco do Aedes aegypti, ganham um adesivo escrito: “Esta casa não tem dengue”.
Combate à dengue 2
No último sábado, os governadores Rodrigo Rollemberg e Marconi Perillo percorreram o Núcleo Rural Vendinha, no Entorno do DF. Eles visitaram casas para conscientizar os moradores sobre o combate a dengue.
Papo de oposição
– Em Águas Lindas, Geraldo Messias é pré-candidato a prefeito. Para a oposição ele esta inelegível.
– Já em Santo Antônio, o pré-candidato declarado inelegível é o Padre Getúlio.
– Em Novo Gama, Sônia Chaves (foto), ex-prefeita, responde alguns processos e a oposição aguarda uma decisão judicial que a declare inelegível.
– Todos os pré-candidatos afirmam: “É intriga da oposição”. Vamos aguardar!
Dica de Marketing Político
O que projeta o candidato é a sua imagem e não vale a pena se descuidar dela. O candidato não terá uma segunda chance de causar uma boa impressão.
Por Sandro Gianelli
Coluna Entorno, Jornal Alô Brasília