Rollemberg sobre impeachment: “O ideal é que haja uma solução rápida”

Governador esteve na região do Jardim Botânico para inaugurar reformas na DF-035, mas acabou falando sobre situação política do país.

O governador Rodrigo Rollemberg (PSB) esteve nesta sexta-feira (18/3) na região do Jardim Botânico para a inauguração formal das obras de asfaltamento na via DF-035, que passa pelo local e vai até São Sebastião. Questionado sobre o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, o socialista ficou em cima do muro e não demonstrou uma opinião clara quanto ao desejo de permanência ou saída da presidente Dilma Rousseff: “O ideal é que haja uma solução rápida, pois esse ambiente não interessa a ninguém. E que tudo siga dentro da lei”.

Sobre as manifestações, Rollemberg disse que os atos fazem parte da democracia, mas exigem bom senso de ambas as partes. “As manifestações demonstram a pujança democrática do país. Mas pedimos para que os grupos de ideais diferentes não façam ações no mesmo local e no mesmo horário. Isso exige muito mais empenho das forças policiais e pode gerar conflitos”.

Segundo ele, o governo seguirá com efetivo voltado para as manifestações de forma a garantir a integridade das pessoas e do patrimônio.

Obras
O motivo principal da visita do governador, entretanto, foi a entrega da restauração de quase quatro quilômetros da rodovia DF-035. A via fica entre a Estrada Parque Dom Bosco (EPDB) e a DF-001, próximo à Escola de Administração Fazendária (Esaf).

A pista recebeu nova sinalização, teve o asfalto refeito nas duas faixas e ganhou ciclovia. As intervenções começaram em agosto do ano passado e foram concluídas em fevereiro.

A reestruturação da via foi licitada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e teve  custo de R$ 3,7 milhões, provenientes de financiamento do Banco do Brasil. Segundo o órgão, cerca de 140 mil pessoas serão beneficiadas com as melhorias.

O governador comentou as melhorias na via. “Muitos moradores do Jardim Botânico, Mangueiral e São Sebastião serão beneficiados, com mais segurança, ciclovias e fluidez no trânsito”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here