Laerte Bessa apresenta novo pedido de impeachment contra Dilma

Integrante da bancada federal na Câmara dos Deputados, Laerte Bessa (PR) vai ingressar na tarde desta segunda-feira (21/3) com uma nova ação pedindo o impeachment da presidente Dilma Rousseff. No Tribunal Superior Eleitoral (TSE), tramitam quatro ações com o mesmo objetivo. Na Câmara dos Deputados, a Comissão Especial do Impeachment já realizou duas sessões para analisar o pedido apresentado por Hélio Bicudo e Miguel Reale Júnior.

A petição proposta por Bessa aponta, supostamente, dois crimes de responsabilidade que teriam sido cometidos pela presidente: a nomeação do procurador Wellington Lima e Silva, que é membro do Ministério Público da Bahia, para o Ministério da Justiça e a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o cargo de ministro-chefe da Casa Civil.

Segundo o deputado federal sobre a nomeação de Lula, “houve claro desvio de finalidade com o objetivo de obstruir a ação do Poder Judiciário, da Polícia Federal e do Ministério Público Federal.

Bessa vai protocolar a denúncia junto à Secretaria-Geral da Mesa da Câmara às 16h. Em seguida, irá oficiar o documento ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e solicitar que as novas denúncias sejam anexadas e aditadas à petição inicial em análise pela Comissão Especial do Impeachment.

Fonte: Metrópoles

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here