Morre o nosso professor chico: o jornalismo e a blogosfera de luto

Professor de jornalismo e presidente da Associação Brasiliense de Blogueiros de Política, Francisco de Paula Lima Junior, 49  anos, faleceu nesta madrugada de terça-feira (22)  depois de uma batalha de seis meses contra o câncer. O cientista político foi discreto até o último minuto de sua vida, deixando um legado de conhecimentos a uma legião de  alunos de jornalismo e profissionais de comunicação.

Em dezembro do ano passado o professor Chico estava bem chegando  a participar das festas de confraternização da ABBP, entidade que criou com a finalidade de organizar os blogueiros de política do Distrito Federal e resgatar a credibilidade da chamada mídia alternativa. Em setembro do ano passado, Francisco de Paula Lima Junior foi  diagnosticado com a doença. Passou por cirurgias complexas e, na última, precisou de doações de sangue e permaneceu na UTI do Hospital Daher. O jornalista e cientista político será enterrado nesta terça-feira no Cemitério Campo da Esperança.

Fonte: Radar Condomínios

COMPARTILHAR
Artigo anteriorHilton troca o PRB pelo PROS para não perder o Ministério do Esporte
Próximo artigoNOTA DE PESAR
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; autor do Blog do Sandro Gianelli; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 12h às 14h, na Rádio OK FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here