Coluna Entorno do Jornal Alô Brasília por Sandro Gianelli

Os bastidores da política na região metropolitana do DF

A prefeitura de Novo Gama é responsável pela maior Via Sacra do Entorno Sul. O evento conta com 600 artistas e um público superior a 50 mil pessoas. No dia 25 de março, será realizada a XVI edição, no Morro Santo do Lago Azul, à partir das 16h.

Marconi na rede

O governador Marconi Perillo (PSDB), se reuniu com blogueiros goianos, no Palácio das Esmeraldas. Marconi reconhece a força das redes sociais, que, segundo ele, têm pautado muitas discussões. Só faltou estender o convite para os blogueiros da região do entorno do DF.

Câmara nos Bairros

A Câmara Municipal de Luziânia está realizando sessões ordinárias em vários bairros. O projeto “Câmara nos Bairros” acontecerá uma vez por mês. O primeiro evento foi no Jardim Ingá. A sessão itinerante é uma oportunidade de ouvir as demandas da comunidade. O que chama a atenção é que o projeto foi implantado no ano das eleições.

Candidatura

O médico e ex-secretário municipal de saúde de Novo Gama, Dr. Santana, colocou seu nome como candidato a prefeito. Algumas pessoas acreditam que a ex-prefeita e ex-deputada estadual, Sônia Chaves, abrirá mão de sua candidatura em apoio a Santana.

Time forte

Em Águas Lindas, o prefeito Hildo do Candango conta com 12 partidos em seu projeto de reeleição. São eles: PTB, PSB, PSDB, PSC, PMN, PHS, PTN, PRB, PSD, SD, REDE e PV.

Troca-troca

A janela partidária movimentou as Câmaras de Vereadores em todo o entorno.

Cidade Ocidental – O PP ganha dois vereadores: Sávio Meireles deixou o PTC e Douglas Martinho deixou o PTB. Zé Divino troca o PSD pelo PTN.
Novo Gama – O vereador Narciso Pereira (foto) trocou o PPL pelo Pros. Medeiros troca o PPS pelo DEM. O PRB ganha dois vereadores: o presidente da Câmara, Alan do Sacolão, que foi do PSD e da Rede e Danilo Só Alegria, que passou pelo PSDB e PROS.
Valparaíso – O vereador Geraldo Alves trocou o PDT pelo PRB. Já o suplente de vereador, Carlinhos Dentista, abandona o PT do B e se filia no PPL.
Luziânia – O PSDB ganha quatro vereadores: Marcos Cunha, Ana Lucia Silva, Luzia Diretora e Écio Carlos.

Dica de Marketing Político

A internet terá papel ativo nas eleições de 2016. O candidato que souber explorá-la, terá um grande aliado na campanha eleitoral. Vale ressaltar que não adianta estar apenas presente nas redes sociais, o principal é o conteúdo, o monitoramento e o relacionamento.

Por Sandro Gianelli
Coluna Entorno, Jornal Alô Brasília

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here