Avaliação do governo Dilma Rousseff mantém índices de desaprovação popular

Índice de desconfiança da presidente atingiu sua maior marca desde o início do primeiro mandato: 80% dos brasileiros não confiam em Dilma.

Em levantamento divulgado nesta quarta-feira (30/3), pela CNI em parceria com o Ibope, 69% da população avaliaram o governo de Dilma Rousseff como ruim ou péssimo. 19% avaliaram o governo como regular e 10% como ótimo ou bom.

Sobre a maneira de governar da presidente, 82% dos entrevistados desaprovam os traquejos políticos de Dilma. No entanto, 14% da população aprovam a forma de governar. O índice de desconfiança da presidente atingiu sua maior marca desde o início do primeiro mandato: 80% dos brasileiros não confiam em Dilma.

O Ibope também revelou que oito em cada dez brasileiros avaliam que o segundo mandato está sendo pior do que o primeiro. Em razão dessa desconfiança, 68% da população acreditam que o restante do governo será ruim ou péssimo. Em março do ano passado, esse índice era de 55%.

Os impostos e as taxas de juros foram os grandes vilões na avaliação por área de atuação. 91% dos brasileiros desaprovam os impostos e 90% não concordam com a alta das taxas de juros. A saúde também foi desaprovada por 87% dos entrevistados. O Ibope entrevistou 2002 pessoas, em 142 municípios, entre 17 e 20 de março.

Fonte: Correio Braziliense

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here