Coluna Entorno do Jornal Alô Brasília por Sandro Gianelli

Os bastidores da política na região metropolitana do DF

O juiz Élcio Vicente, da 3ª Vara da Fazenda Pública Estadual, decretou a perda da função pública e a suspensão dos direitos políticos, pelo período de cinco anos, do governador Marconi Perillo e do deputado federal Sandes Júnior.

Reprodução da Internet

Improbidade

A decisão foi tomada em ação civil pública por ato de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO).

Promoção

O motivo foi a promoção de campanhas publicitárias, inseridas na propaganda oficial do governo do estado, para alavancar a candidatura de Sandes Júnior à Prefeitura de Goiânia, no ano de 2004.

Otimista

“A péssima gestão do prefeito Cristóvão Tormin (PSD), o transforma no maior cabo eleitoral de Marcelo Melo (PSDB).”
Zé Franco, presidente do PTN de Luziânia.
Definido

O PSDB de Valparaíso definiu seu candidato à prefeitura. O vereador Pábio Mossoró terá a missão de levar o partido de volta ao comando da prefeitura.

Reprodução da Internet

Não falta apoio

O projeto conta com os seguintes partidos: PP, PHS, PSDC, PTC, PT do B, PDT e PEN. Além da deputada Lêda Borges, do Deputado Célio Silveira e do governador Marconi Perillo.

Executivo

O executivo novogamense sofre com as restrições emplacadas pelos vereadores. Ninguém assume, mas cada um usa as armas que pode.

Tenso

A última sessão na Câmara de Vereadores de Novo Gama foi quase um palco de guerra, com direito a empurra-empurra, gritaria e arranhões.

Já?

Parece que a disputa pela prefeitura foi adiantada, só faltam pedir voto. Vereadores, oposicionistas ao prefeito, lançaram como candidato o presidente da Câmara, Alan do Sacolão (PRB).

Exagero

O vereador Elllas Conrado (PRP) chamou os servidores do executivo de incompetentes e outros adjetivos (que prefiro não citar). O vereador acredita que sem os cargos no governo, a maioria passará fome.

Por Sandro Gianelli

Coluna Entorno, Jornal Alô Brasília

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here