Prefeitura comemora Dia Mundial da Saúde com prestação de contas

No dia 7 de abril, é celebrado do Dia Mundial da Saúde. A data foi criada foi pela Organização Mundial da Saúde (OMS) na década de 1950. O Novo Gama tem motivos para comemorar esta importante data. Isso porque do Governo o Município tem investido na ampliação, na realização de ações, na capacitação de funcionários, e na construção de Unidades Básicas de Saúde.

A constante busca por melhorias e ofertas nos serviços de saúde prestados a população, acaba refletindo e passa a ser reconhecida, por populares, como um grande destaque na região do entorno sul. A falta de atendimento nos hospitais do Distrito Federal e cidades vizinhas têm feito os moradores se deslocarem até o Novo Gama em busca de atendimento.

Seu José Cândido que é morador do setor P.SUL, em Ceilândia-DF, procurou o Ambulatório 24h do Novo Gama e destacou:

“Fui ao hospital do Gama, e me disseram que eu teria que aguardar porque o médico da especialidade só chegaria mais tarde. Uma atendente da triagem ainda me aconselhou a não esperar, porque tem muita gente na fila e somente um médico atendendo. Sou cidadão e pago meus impostos. Eu fui obrigado a me deslocar até o Novo Gama, onde consegui finalmente ser muito bem atendido”

Investimentos

Em 2015 o Governo do Município inaugurou um Centro de Especialidades no bairro Lunabel. No local estão disponíveis para a população os seguintes atendimentos: Ginecologia, Cardiologia, Dermatologia, Pediatria e Ortopedia.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o Novo Gama também conta com outros atendimentos especializados em seus postos de saúde, como por exemplo, a Unidade de Saúde Bucal, a Ala de pequenas Cirurgias e o TELECARDIO, na sede da Secretaria Municipal de Saúde.

Para melhorar ainda mais os atendimentos, a Prefeitura do Novo Gama reformou o Ambulatório 24h e o Posto de Saúde da Família 12/13 do Lago Azul.

O Governo do Município informa que em breve serão inauguradas duas Unidades Básicas de Saúde na cidade. São elas: UBS do Residencial Paraíso e a UBS do Mont Serrat. As obras já foram concluídas e aguardam apenas a licitação para compra de material e contração de pessoal especializado.

Fonte: novogama.go.gov.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here