Coluna Entorno do Jornal Alô Brasília por Sandro Gianelli

Entorno

?Saúde na UTI

O Entorno do DF, apesar de ser a segunda maior região do estado de Goiás, não conta com nenhum hospital público que consiga atender a demanda.
Exceção à regra
Luziânia era o único município do Entorno que contava com um hospital equipado e preparado. A atual gestão fechou o hospital para reforma. Vai entender…
Águas Lindas
Hildo do Candango conseguiu retomar as obras do hospital, que estão a todo vapor. A gestão será por conta do governo do estado. A espera foi de quase duas décadas.
Santo Antônio
Com a obra estacionada, já passaram quase duas décadas e nenhum prefeito conseguiu apoio para sua conclusão.
Novo Gama
Apesar dos quatro governos do PSDB, no estado, e três governos tucanos, no município, a promessa do hospital ficou só no papel. Uma obra até foi ensaiada, mas, acabou virando abrigo para usuários de droga.
Manutenção
Para não perder a sucata do hospital, o prefeito Everaldo Vidal (PP) transformou a estrutura abandonada na sede do setor de manutenção da prefeitura.
Usina asfáltica
A primeira usina asfáltica, do Entorno do Distrito Federal, foi instalada na sede do setor de manutenção da prefeitura de Novo Gama.
Janela
Eleito pelo PT do B, o vereador de Valparaíso, Marcus Vinicius, se filiou ao PSD. Marcus quase perdeu o mandato, logo no primeiro ano.
Majoritário
Marcus busca apoio para montar um grupo e concorrer à prefeitura.
Janela 2
O vereador de Cidade Ocidental, Douglas Martinho, troca o PTB pelo PR. Douglas deixa a situação e vai para a oposição ao governo da prefeita Gisele Araújo (PTB), mas permanece ligado à base do governador Marconi Perillo (PSDB).
De volta ao jogo
O DEM de Águas Lindas tentará voltar à prefeitura. O partido comandou o município entre 2005 e 2008. O pré-candidato desta vez é Túlio Santillo (ex-PT e PRTB). O partido deve sair com chapa puro sangue, com Juraci Tesoura de Ouro como vice.

Por Sandro Gianelli

Coluna Entorno, Jornal Alô Brasília

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here