Escolha uma Página
Entorno

?Saúde na UTI

O Entorno do DF, apesar de ser a segunda maior região do estado de Goiás, não conta com nenhum hospital público que consiga atender a demanda.
Exceção à regra
Luziânia era o único município do Entorno que contava com um hospital equipado e preparado. A atual gestão fechou o hospital para reforma. Vai entender…
Águas Lindas
Hildo do Candango conseguiu retomar as obras do hospital, que estão a todo vapor. A gestão será por conta do governo do estado. A espera foi de quase duas décadas.
Santo Antônio
Com a obra estacionada, já passaram quase duas décadas e nenhum prefeito conseguiu apoio para sua conclusão.
Novo Gama
Apesar dos quatro governos do PSDB, no estado, e três governos tucanos, no município, a promessa do hospital ficou só no papel. Uma obra até foi ensaiada, mas, acabou virando abrigo para usuários de droga.
Manutenção
Para não perder a sucata do hospital, o prefeito Everaldo Vidal (PP) transformou a estrutura abandonada na sede do setor de manutenção da prefeitura.
Usina asfáltica
A primeira usina asfáltica, do Entorno do Distrito Federal, foi instalada na sede do setor de manutenção da prefeitura de Novo Gama.
Janela
Eleito pelo PT do B, o vereador de Valparaíso, Marcus Vinicius, se filiou ao PSD. Marcus quase perdeu o mandato, logo no primeiro ano.
Majoritário
Marcus busca apoio para montar um grupo e concorrer à prefeitura.
Janela 2
O vereador de Cidade Ocidental, Douglas Martinho, troca o PTB pelo PR. Douglas deixa a situação e vai para a oposição ao governo da prefeita Gisele Araújo (PTB), mas permanece ligado à base do governador Marconi Perillo (PSDB).
De volta ao jogo
O DEM de Águas Lindas tentará voltar à prefeitura. O partido comandou o município entre 2005 e 2008. O pré-candidato desta vez é Túlio Santillo (ex-PT e PRTB). O partido deve sair com chapa puro sangue, com Juraci Tesoura de Ouro como vice.

Por Sandro Gianelli

Coluna Entorno, Jornal Alô Brasília