Coluna Entorno do Jornal Alô Brasília por Sandro Gianelli

Entorno

Compensa

Santo Antônio do Descoberto é o único município do país onde quem perde ganha. Nas duas últimas eleições o prefeito empossado ficou em segundo lugar. Davi Leite em 2008 e Itamar Lemes em 2012.

Agora pode?

O vencedor nas duas eleições foi o ex-prefeito, Padre Getúlio, que promete ser candidato em 2016. Nas eleições anteriores a justiça não permitiu sua diplomação.
Reprodução da Internet

PSB abençoa

Getúlio trocou o PMDB, partido que lhe deu um mandato e o elegeu para outros dois. O Padre agora é do PSB, do governador Rodrigo Rollemberg.

Irregular

A Procuradoria Regional Eleitoral de Goiás emitiu parecer que aponta irregularidades de natureza grave nas contas apresentadas pela deputada e ex-prefeita de Novo Gama, Sônia Chaves, em relação ao pleito eleitoral de 2014.

Exonerado

A Prefeitura de Águas Lindas exonerou o secretário de Cultura, Desporto e Lazer, Inaldo Araújo, após tomar conhecimento de que o servidor está sendo investigado pela Operação Sanguessuga do Ministério Público Federal.

Transparência

A Prefeitura não sabia que o senhor Inaldo era investigado e optou por desligar o funcionário por prezar pela ética e transparência de suas ações.

Assessor especial

O pré-candidato a prefeito de Águas Lindas, Tulio Santillo (DEM), foi funcionário do gabinete do ex-senador Gim Argello (PTB).

Criatividade

A prefeita Giselle Araújo (PTB) teve que fazer uso da criatividade para o desenvolvimento de Cidade Ocidental. VáriosTAC´s(termo de ajuste de conduta) entre empresas, o Ministério Público e a prefeitura foram realizados para obter recursos e tocar as obras.

O homem do lixão

Fernando Lobão, ex-secretário de meio ambiente de Santo Antônio do Descoberto, na gestão Davi Leite, é pré-candidato a vereador pelo Solidariedade. Lobão ficou conhecido por tentar pôr um fimao lixão do município.

Planaltina

O PSB pode sair fortalecido em Planaltina de Goiás. Dr. Davi (PROS), pré-candidato a prefeito, poderá fechar a vice com o PSB e ter o apoio do governador Rodrigo Rollemberg.

Por Sandro Gianelli

Coluna Entorno, Jornal Alô Brasília

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here