Partidos deixam de submeter suas listas de filiados para o TRE

Eleições 2016

Os partidos políticos tiveram até o dia 14 de abril para submeterem suas novas listas de filiados para os Tribunais Regionais Eleitorais de todo o país.
Perdeu o prazo

Em Cidade Ocidental o PTN e o PRTB perderam o prazo para a submissão de suas listas. Os recém filiados correm o risco de não poder se candidatar nas eleições de outubro. O vereador Zé Divino, presidente da Câmara Municipal, trocou o PSD pelo PTN. O vereador Fábio Correa trocou o DEM pelo PRTB. Ambos podem ficar de fora das eleições de 2016. Resta aos partidos recorrer à justiça em busca de uma solução.

3 x 3

O ex vice-prefeito de Águas Lindas, Sabóia, vai para o terceiro grupo político em 3 eleições. Em 2008 foi eleito vice de Geraldo Messias, em 2012 apoiou Hildo do Candango, adversário de Messias e prefeito eleito. Em 2016 deve apoiar EnioTatico.

Pé quente

Nas duas últimas eleições Sabóia apoiou os prefeitos vencedores. Será que trará sorte para Enio?

Pé frio

Pelas trocas de grupo político, parece que os interesses do empresário Sabóia não estão sendo atendidos.

Focado no Social

Aproximadamente duas mil famílias terão onde deixar seus filhos para trabalhar, já que o Novo Gama contará com 10 creches que estão em construção.

Dívidas

“Meu maior desafio na administração da prefeitura foram as dívidas deixadas pelas gestões anteriores. Pagamos algumas e parcelamos as demais, de um montante de quase 40 milhões de reais. Mesmo assim, conseguimos tocar obras importantes para nossa cidade.” Everaldo Vidal, prefeito de Novo Gama.

Bloqueio de bens

Acolhendo pedido de uma ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público de Goiás (MPGO), o juiz Rodrigo Prudente, da 2ª Vara Cível de Valparaíso (GO), determinou o bloqueio de bens, em R$ 145 mil, da prefeita de Valparaíso de Goiás, Lucimar Nascimento (PT).

Deixou de nomear

A sentença pune Lucimar por descumprir ordem judicial que exigia a nomeação imediata de aprovados em concurso público.

Convocação de professores

“Determinei às secretarias de Administração e Recursos Humanos e de Educação que procedam à convocação de professores concursados com vistas a substituir os profissionais que ocupam o cargo como contrato temporário. A determinação visa cumprir decisão judicial.” Lucimar Nascimento, prefeita de Valparaíso.

Obras adiantadas

O Hospital Regional de Águas Lindas está com as obras bem adiantadas, a parte interna recebeu a primeira pintura, as portas foram instaladas e os blindex da recepção foram colocados.

Investigação

O MPF pediu que o Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás apure supostas irregularidades de desvio de verbas na saúde do município de Santo Antônio do Descoberto. Se comprovados, os desvios podem chegar a R$ 400 milhões de reais.

Por Sandro Gianelli

Coluna Entorno, Jornal Alô Brasília

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here