Investimentos contribuem para fortalecimento da saúde em Novo Gama

A constante busca por melhorias nos serviços de saúde prestados à população fez com que o Novo Gama se destacasse na região do Distrito Federal e Entorno Sul.

Este destaque é resultado dos investimentos do Governo Municipal na ampliação e na construção de duas Unidades Saúde; na disponibilização de um Centro de Especialidades; e também na capacitação de funcionários.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, hoje, a cidade conta com diversos atendimentos especializados, como por exemplo, a Unidade de Saúde Bucal; a ala de pequenas Cirurgias; e o TELECARDIO, que funciona na sede da Secretaria Municipal de Saúde.

“A prioridade e as gradativas melhorias revolucionaram o serviço no município,” disse a Secretaria de Saúde, Tânia Brandão.

A excelência no atendimento fez com que os moradores do Distrito Federal e municípios vizinhos se deslocassem até o Novo Gama em busca de atendimento médico. A mudança no perfil dos moradores aconteceu diante da frustração ao procurar consulta dentro da capital.

“Estava em busca de atendimento médico para meu netinho, Igor. Primeiro fui ao Hospital do Guará, depois ao de Ceilândia e também fui a UPA do Núcleo Bandeirante, sem resultados. Finalmente por indicação de um amigo, fui até o Novo Gama onde fui muito bem atendido”, disse Jorge Martins, morador do Gama.

Dados da Secretaria Municipal de Saúde mostram que em fevereiro deste ano, o Ambulatório 24h, realizou 6.398 atendimentos. Deste quantitativo em cerca de 3.000 pacientes eram moradores do Distrito Federal.  Além dos pacientes do DF, moradores das cidades goianas como Valparaíso; Luziânia, Santo Antônio do Descoberto e até de Goiânia foram atendidos na unidade. Ainda de acordo com a pasta, este número cresceu 50% no mês de março.

A saúde é um direito de todos. O atendimento deve ser realizado em toda e qualquer unidade de saúde do Brasil com boa vontade e não importa a localidade,” destacou o prefeito Everaldo Vidal.

Investimentos

Em 2015 o Governo do Município inaugurou um Centro de Especialidades no bairro Lunabel. No local estão disponíveis para a população os seguintes atendimentos: Ginecologia, Cardiologia, Dermatologia, Pediatria e Ortopedia.

Dias e horários de atendimento no Centro de Especialidades:

  • Ginecologia: As segundas, quartas e quintas-feiras das 13h às 17h; Sendo que na quarta o atendimento é a partir das 8h;
  • Cardiologia: As quartas-feiras, a partir das 8h, e as quintas-feiras, a partir das 14h;
  • Dermatologia: As quintas-feiras, a partir das 13h;
  • Pediatria: As segundas-feiras, a partir das 13h, e as quartas-feiras, a partir das 8h;
  • Ortopedia: As terças, quartas e quintas-feiras, a partir das 8h;

O município já conta duas Unidades Básicas de Saúde (UBS), com obras concluídas. Elas foram construídas nos bairros Mont Serrat e Residencial Paraíso e aguardam apenas a licitação para a contratação de pessoal especializado e a compra de material.

Os moradores aprovaram a benfeitoria e aguardam ansiosos a inauguração.

“Esta UBS será de grande importância para nós que moramos aqui no Paraíso. Não precisaremos mais sair do município para buscar atendimento médico em outros locais”, disse o morador Derisvaldo Rodrigues.

Fonte: novogama.go.gov.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here