Escolha uma Página

Entorno

?Virou moda

O Entorno, que sempre enviou seus pacientes para o DF, agora passa pelo processo inverso. Prefeitos de Novo Gama e Valparaíso afirmam que boa parte dos pacientes atendidos nos municípios são do DF.

Excesso de candidatos

Santo Antônio do Descoberto é o município com a maior quantidade de pré-candidatos da região do Entorno. O prefeito e candidato à reeleição Itamar Lemes (PDT), a ex-primeira dama Estela Souza (PR), Coronel Conde (PRP), Clenilda Melquiades (PSD), Padre Getúlio (PSB), Dr.Adolfo (PMDB), Cida Machado (PSDB), Vereador Mateus (SDD), Pezão (PTC) e Aleandro (PROS).

Sem entendimento

Pelo visto os políticos de Santo Antônio do Descoberto não se entendem. O atual prefeito disputará com sua ex-esposa e também com secretários do seu governo.

Oposição unida

Partidos de oposição ao governo Marconi se unem em busca de coligações para disputar as eleições municipais. DEM, PMDB, PRP, SDD e PPL devem seguir unidos em vários municípios, incluindo os da região do Entorno.

Satisfeito

Pré-candidato a prefeito de Águas Lindas, Enio Tatico (PMDB) tem dito que a aliança com o PROS, que indica o médico Métodio Ribas para sua vice, é motivo de alegria, já que um dos principais problemas do município é a saúde pública.

Quer ampliar

O prefeito de Novo Gama, Everaldo Vidal (PP), tem tido conversas com vários presidentes de partidos e deve ampliar sua base política rumo a sua reeleição.

Polarizada

A eleição em Novo Gama deve ficar polarizada, mais uma vez, entre Everaldo (PP) e a ex-prefeita, Sônia Chaves (PSDB). Alan do Sacolão (PRB) e Carlinhos do Mangão (PSB) estão com o nome na rua, mas as dificuldades, principalmente financeiras, devem atrapalhar os planos de governar o município.

Exoneração

Atendendo determinação do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, a prefeitura de Santo Antônio exonerou oitenta e oito servidores comissionados. O governo tem o menor número de servidores comissionados dos últimos sete anos.

Reforço

O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), sancionou lei que cria 2,5 mil vagas de terceira classe para a PM e 500 vagas para agentes e escrivães substitutos da Polícia Civil. Esse reforço no efetivo deve melhorar a segurança pública no Entorno.

Opinião do leitor

“Entra e sai governo e os problemas do Entorno só se intensificam e se avolumam. Ainda existe a RIDE? Criam coisas que não resolvem nada. Problemas que inquietam todo o Brasil. Pátria esbagaçada pela corrupção moral, econômica e a medíocre política de mentes obviamente medíocres. Parabéns pelo seu trabalho jornalístico!”
Jane, leitora da Coluna Entorno.

Dica de Marketing Político

Em relação à imagem do candidato, vale lembrar que não haverá uma segunda chance de causar uma boa impressão. O que projeta o candidato é a sua imagem e não vale se descuidar dela. Acesse gianelli.net.br e confira mais dicas de marketing político.

Por Sandro Gianelli

Coluna Entorno, Jornal Alô Brasília