Escolha uma Página

Ontem (12/5) é comemorado o Dia Internacional da Enfermagem. A deputada distrital Luzia de Paula aproveita a data para parabenizar e reconhecer a importância desses profissionais que cada vez mais engrandecem essa profissão.

“A enfermagem é de suma importância para nossa sociedade. O dia 12 não foi escolhido ao acaso, ele corresponde à data do nascimento (12 de maio de 1820) daquela que é considerada a mãe da Enfermagem, a francesa Florence Nathingale”, afirma a parlamentar.

No Brasil, entre os dias 12 e 20 de maio, comemora-se a Semana da Enfermagem em homenagem à Ana Justina Ferreira Néri, que é considerada uma das pioneiras da profissão no país ao servir voluntariamente como enfermeira na Guerra do Paraguai (1865-1870), cuidando dos soldados brasileiros na frente da batalha.

“Como deputada, não poderia deixar de homenagear e reconhecer a importância dessa categoria que presta um serviço essencial para nossa população. A todos que carregam a lâmpada da esperança para corpos sofridos quero registrar meu muito obrigado”, conclui a parlamentar.

Fonte: luziadepaula.com.br