Romero Jucá confirma Maria Silvia Bastos para a presidência do BNDES

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, anunciará na terça (17/5), os nomes dos secretários da pasta e o dos demais presidentes de bancos públicos.

O ministro do Planejamento, Romero Jucá, confirmou, nesta segunda-feira (16/5), o nome da economista Maria Silvia Bastos Marques, ex-presidente da CSN, como a nova presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no lugar do economista Luciano Coutinho, que está no cargo desde maio de 2007.

“É um convite para colocar alguém competente, experiente e que tem toda a condição para fazer um grande trabalho no BNDES. E, portanto, o presidente Michel Temer resolveu convidá-la. Eu considero uma ótima escolha”, afirmou Jucá pouco antes de participar da reunião com o ministro de Minas e Energia (MME), Fernando Coelho Filho, e com executivos da Eletrobrás. O encontro estava previsto para começar às 18h.

Amanhã, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, anunciará os nomes dos secretários da pasta e o dos demais presidentes de bancos públicos. Ele também vai confirmar o nome do futuro presidente do Banco Central, que substituirá Alexandre Tombini. O mais cotado para o cargo é o economista Ilan Goldfajn, do Itaú Unibanco, que já foi diretor do BC durante a gestão de Meirelles.

Fonte: Correio Braziliense

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here