Novo Gama reduz focos do Aedes e supera meta do Ministério da Saúde

O empenho do Governo do Municipal, dos agentes de endemias e também as parceiras firmadas com os bombeiros e as forças armadas, gerou o declínio dos focos de dengue em Novo Gama.

De acordo com a Secretaria de Estado e Saúde de Goiás – (SES-GO), a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde era de reduzir em 1%, até o mês de abril os índices de infestação do Aedes aegypti nos imóveis de todo o estado.

Ainda segundo informações da SES-GO, em janeiro o número de residências com focos de dengue em Novo Gama, era de 4,81%, em abril, este número caiu para 0,58%. Os números foram apresentados na última sexta-feira (13), durante uma reunião realizada na Secretaria Municipal de Assistência Social.

A Secretaria Municipal de Saúde, Tânia Brandão enfatizou:

 “É um trabalho de formiguinha e permanente. Foi de grande importância à colaboração de todos os atores, e principalmente da comunidade para que o trabalho obtivesse excelentes resultados. A nossa luta contra a dengue deve continuar, não podemos dar trégua ao mosquito. Afinal, ele não é responsável somente pela transmissão da dengue, mas também transmite a febre Chikungunya e o Zika Vírus.”

O prefeito Everaldo Vidal parabenizou as equipes pelos resultados e disse:

 “Quanto menos criadouros houver, menor será a disseminação da doença. Para isso, trabalhamos bastante e redobramos a nossa atenção, principalmente depois do surgimento de novas doenças transmitidas pelo mesmo mosquito. Os bons resultados apresentados se devem aos trabalhos de prevenção desenvolvidos através das forças tarefas montadas pelas secretarias municipais e também das parcerias. As atividades promovidas refletiram diretamente na redução dos focos em nossa cidade.”

Fonte: novogama.go.gov.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here