Governo fortalece implementação de políticas públicas para mulheres

A mulher tem a força e um papel importante na implementação de políticas públicas. Nesta perspectiva, o Governo do Município tem fomentado a participação delas em decisões e propostas para o segmento.

Nos dias 10, 11 e 12 de maio, aconteceu em Brasília, a 4ª Conferência Nacional de Políticas Públicas para Mulheres. Representando o Novo Gama, durante os três dias de encontro, estavam a assessora técnica da Secretaria Municipal da Defesa da Mulher e Diversidade Social, Ampharo Salles e as delegadas, Helena Paulo, Alessandra Monteiro e Isis Tainah.

“Esta conferência contribuiu para a apresentação do histórico dos processos participativos ao promover pela primeira vez as consultas nacionais para as mulheres,” ressaltou Ampharo Salles, assessora técnica da Secretaria da Defesa da Mulher e Diversidade Social de Novo Gama.

Para fortalecer ainda mais a representação feminina no município, o prefeito Everaldo Vidal, participou na última terça-feira (17), de uma reunião com a comitiva de mulheres que estiveram no seminário realizado em Brasília. Na ocasião elas estavam acompanhadas da vereadora Laudicéia Dourado.

A reunião foi para discutir a realização do 1º Seminário de Mulheres, que acontecerá no próximo dia 10 de junho, a partir das 8h30, no Salão de Eventos da Associação Comercial e Industrial de Novo Gama. O tema do seminário será: Mulher, Trabalho, Igualdade, Poder e Participação.

Na oportunidade Laudicéia Dourado destacou: “Nosso município é o único do entorno que possui a Secretaria da Mulher. O Novo Gama é cidade da região que o prefeito mostra a sua preocupação com as mulheres.”

Para o prefeito Everaldo Vidal a realização desta conferência será fundamental, não somente para as mulheres, mas também para a população em geral, pois possibilita uma reflexão sobre as políticas públicas, sobretudo quando se consegue reunir representantes da sociedade organizada e os gestores dessas políticas.

Fonte: novogama.go.gov.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here