Escolha uma Página

Entorno

?Propaganda irregular na internet

Fica uma dica para os pré-candidatos. Já existe jurisprudência de condenação para quem tem feito propaganda irregular na internet, especificamente para propaganda paga no Facebook, através da opção “publicação patrocinada”, o que é proibido pela Lei Eleitoral. A multa chega a R$ 5 mil reais.

Insegurança

Nas inserções partidárias do PROS, o vereador Paulo Rogério destaca a falta de segurança na região do Entorno. “Enquanto os bandidos estão soltos, a população fica trancada e com medo”. Paulo é pré-candidato a prefeito em Cidade Ocidental.

Pacto de Segurança

Os governos de Brasília e de Goiás assinaram protocolo de intenções para implementar o Pacto de Segurança Integrada para o Entorno.

Cultura de paz

As ações serão resultado da integração das metodologias dos programas Viva Brasília Nosso Pacto pela Vida e Goiás com Vida. Ambas apostam na união entre as forças de segurança e outros órgãos de governo para construir uma cultura de paz.

Prioridades

Entre as prioridades estão o aumento nas apreensões de drogas e de armas, a solução de crimes contra a vida e a diminuição da vulnerabilidade social. O pacto pretende implementar ações que visem à diminuição dos índices de criminalidade na região do Entorno.

PP no Entorno

O Partido Progressista aposta na reeleição do prefeito de Novo Gama, Everaldo Vidal, para manter influência política na região do entorno. Hoje, o PP tem apenas Everaldo como prefeito na região. Na gestão anterior o partido elegeu Geraldo Messias, em Águas Lindas.

PMDB no jogo

O PMDB de Novo Gama entra em campo e embola ainda mais a disputa pela prefeitura. O partido lançou como pré-candidato o empresário e ex-secretário de Infraestrutura Urbana, Warlei Big Lar.

Super secretário

Warlei ensaiou uma candidatura em 2012, mas seu grupo político acabou apoiando Everaldo Vidal. Warlei foi honrado e permaneceu todo o governo como Secretário de Infraestrutura Urbana.

Ostracismo

O Democratas já teve forte influência na região do Entorno. Após a Caixa de Pandora, o partido foi definhando e acabou virando uma pequena legenda na região.

Reerguer
.
A legenda tenta se reerguer com o apoio do Senador Ronaldo Caiado (GO) e do deputado federal Fraga (DF).

Violência

Por sua forte atuação no DF e o grande índice de violência no Entorno, Fraga, passa a ser um bom apoiador.

Candidatura única

O DEM tem apenas um pré-candidato a prefeito na região. É Túllio Santillo, ex-PT e ex-PRTB. Sua maior dificuldade será compor com outros partidos.

Por Sandro Gianelli

Coluna Entorno, Jornal Alô Brasília