Escolha uma Página

A deputada distrital Luzia de Paula (PSB) participou do 14ª Encontro Nacional de Violeiros, em Poxoréu (MT). A cidade é considerada a capital nacional da viola caipira. O evento ocorreu no último fim de semana.

“O Encontro de Violeiros reúne o melhor do som de viola. Esta modalidade musical fortalece ainda mais a nossa tradição e a cultura do homem da terra”, diz a deputada.

O evento é considerado o maior encontro de violas caipiras do país. O intuito dos organizadores é preservar a cultura caipira e a moda de viola. Mais de 20 duplas se apresentaram em duas categorias: amador adulto e mirim.

Nomes famosos como Cacique & Pagé, Fernando & Osmair, Zé Mulato & Cassiano, Mariângela Zan (filha do acordeonista e compositor Mário Zan) e Arnaldo Freitas, se juntaram a outras duplas numa homenagem à música sertaneja de raiz.

A moda de viola tem espaço cativo no gosto popular e ainda desperta o encantamento do público ao mostrar, em versos e toadas, a singeleza da vida no campo.

A deputada Luzia de Paula sempre valorizou a cultura e destaca a importância da música caipira. “A viola é o símbolo da cultura caipira e é um instrumento de valorização e transformação da cultura brasileira”, conclui a parlamentar.

Fonte: luziadepaula.com.br