Escolha uma Página

Tudo sobre o entorno do DF

?Candidatura própria

O PT de Luziânia deve lançar candidatura própria à prefeitura. Hoje, o partido tem Didi Viana como vice-prefeito de Cristovam Tormin (PSD). Em outubro, Didi será candidato a vereador e sua esposa, a vereadora Cassiana Tormin (PT), será candidata a prefeita.
PSB de vice

O PSB do empresário Geraldo Caixeta conseguiu o apoio do PDT e do PC do B e pretendem indicar Caixeta para a vice do prefeito Cristovam Tormin, que será candidato a reeleição.
PC do B 2

Em Santo Antônio do Descoberto o partido lançará candidatura a majoritária. Valter da Guarda Mirim é o atual vice-prefeito do município e é o pré-candidato a prefeito da sigla.
Candidatura própria

Outro partido que lançará candidatura própria em Santo Antônio é o Solidariedade. O partido tem dois nomes a disposição para uma disputa majoritária. O partido deve decidir entre o vereador Mateus e o ex-vereador Ademilton Félix.
Pedido negado

PSDB, PTN e o PRTB tiveram seus pedidos negados pela Justiça Eleitoral em Cidade Ocidental. O processo era uma tentativa de reverter a perda do prazo na submissão da lista dos candidatos. Partidos e pré-candidatos recorreram em Goiânia.

Festão

Domingo (5/6) foi dia de festa para os funcionários da Rede Tatico de Supermercados. O evento aconteceu em Águas Lindas. A festa teve mais de duas mil pessoas. O pré-candidato a prefeito Ênio Tatico (PMDB) e seu provável vice, Dr. Metódio (PROS), eram só alegria.

Lêda x Pábio

A ex-prefeita de Valparaiso de Goiás, Lêda Borges (PSDB) era dúvida nas eleições de outubro. Na última quinta (2/6) encerrou o prazo para a deputada estadual, que é secretária, se desincompatibilizar do cargo.

Fora de disputa

A permanência de Lêda Borges na Secretaria deixa claro que a deputada estadual licenciada não será candidata à prefeitura de Valparaíso.

Pábio Mossoró

Com Lêda fora da disputa, tudo indica que o vereador Pábio Mossoró (PSDB) será o candidato a prefeito em Valparaíso.

Vice do entorno

Em 2018 a região do Entorno deverá ter candidato a vice-governador pelo PSDB. A disputa deve ficar entre Lêda Borges e o deputado federal Célio Silveira. Outro filiado que pode entrar na disputa é o prefeito de Águas Lindas de Goiás. Se Hildo do Candango for reeleito, deverá ser mais um nome nesta disputa.

Desistência

Em Águas Lindas pelo menos 3 pré-candidatos a prefeito aguardam a desistência dos rivais. São eles: Geraldo Messias (PTC), Túllio Santillo (DEM) e Enio Tatico (PMDB). A desistência de um dos três candidatos com o apoio aos demais formaria uma chapa quase imbatível.

Por Sandro Gianelli

Coluna Entorno, Jornal Alô Brasília