Coluna Entorno do Jornal Alô Brasília por Sandro Gianelli

Tudo sobre o entorno do DF

?Candidatura própria

O PT de Luziânia deve lançar candidatura própria à prefeitura. Hoje, o partido tem Didi Viana como vice-prefeito de Cristovam Tormin (PSD). Em outubro, Didi será candidato a vereador e sua esposa, a vereadora Cassiana Tormin (PT), será candidata a prefeita.
PSB de vice

O PSB do empresário Geraldo Caixeta conseguiu o apoio do PDT e do PC do B e pretendem indicar Caixeta para a vice do prefeito Cristovam Tormin, que será candidato a reeleição.
PC do B 2

Em Santo Antônio do Descoberto o partido lançará candidatura a majoritária. Valter da Guarda Mirim é o atual vice-prefeito do município e é o pré-candidato a prefeito da sigla.
Candidatura própria

Outro partido que lançará candidatura própria em Santo Antônio é o Solidariedade. O partido tem dois nomes a disposição para uma disputa majoritária. O partido deve decidir entre o vereador Mateus e o ex-vereador Ademilton Félix.
Pedido negado

PSDB, PTN e o PRTB tiveram seus pedidos negados pela Justiça Eleitoral em Cidade Ocidental. O processo era uma tentativa de reverter a perda do prazo na submissão da lista dos candidatos. Partidos e pré-candidatos recorreram em Goiânia.

Festão

Domingo (5/6) foi dia de festa para os funcionários da Rede Tatico de Supermercados. O evento aconteceu em Águas Lindas. A festa teve mais de duas mil pessoas. O pré-candidato a prefeito Ênio Tatico (PMDB) e seu provável vice, Dr. Metódio (PROS), eram só alegria.

Lêda x Pábio

A ex-prefeita de Valparaiso de Goiás, Lêda Borges (PSDB) era dúvida nas eleições de outubro. Na última quinta (2/6) encerrou o prazo para a deputada estadual, que é secretária, se desincompatibilizar do cargo.

Fora de disputa

A permanência de Lêda Borges na Secretaria deixa claro que a deputada estadual licenciada não será candidata à prefeitura de Valparaíso.

Pábio Mossoró

Com Lêda fora da disputa, tudo indica que o vereador Pábio Mossoró (PSDB) será o candidato a prefeito em Valparaíso.

Vice do entorno

Em 2018 a região do Entorno deverá ter candidato a vice-governador pelo PSDB. A disputa deve ficar entre Lêda Borges e o deputado federal Célio Silveira. Outro filiado que pode entrar na disputa é o prefeito de Águas Lindas de Goiás. Se Hildo do Candango for reeleito, deverá ser mais um nome nesta disputa.

Desistência

Em Águas Lindas pelo menos 3 pré-candidatos a prefeito aguardam a desistência dos rivais. São eles: Geraldo Messias (PTC), Túllio Santillo (DEM) e Enio Tatico (PMDB). A desistência de um dos três candidatos com o apoio aos demais formaria uma chapa quase imbatível.

Por Sandro Gianelli

Coluna Entorno, Jornal Alô Brasília

1 COMENTÁRIO

  1. Desses três nomes citado ,o povo de Águas Lindas com certeza escolherá Geraldo ja tem bagagem em sua mala..fez muito pela cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here