Novo Gama recebeu I Seminário de Mulheres

Com o objetivo de fortalecer o papel e a força da mulher novogamense, o Governo do Município promoveu, na última sexta-feira (10), o I Seminário de Mulheres. O encontro aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social.

O seminário que tinha como tema “Mulher, Trabalho, Igualdade, Poder e Participação”, contou com a presença de Ampharo Salles, representante da Secretaria Municipal de Defesa da Mulher e Diversidade Social e Tesoureira da Federação de Mulheres de Goiás; de Jucilene Barros e a vereadora Laociécia Dourado, presidente e vice-presidente da Federação das Mulheres de Goiás; de Danillo  Ferreira, representante da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher – DEAM; de Thaís Xavier, ex- Secretária Municipal de Assistência Social; de Jane Ferreira, ex – 1º Secretária da Mulher de Novo Gama; de Carmem Estevão, autora da implantação da Superintendência da Mulher em Aparecida de Goiânia; de Cecília Mello, Superintendente da Secretaria da Mulher e Goiás; e dos Secretários Municipais de Assistência Social e de Indústria e Comércio, Silas Muniz e Luciano Silva.

Durante a realização foram discutidas diversas temáticas voltadas para a implementação de políticas públicas para as mulheres no município, focada no tema do enfrentamento da violência contra a mulher, dando mais visibilidade para o problema.

Na oportunidade a presidente da Federação das Mulheres de Goiás, Jucilene Barros pediu 1 minuto de silêncio para que fosse feita uma reflexão o sobre os casos de agressões e estupros acontecidos nos últimos dias. Já o Secretário de Assistência Social, Silas Muniz aproveitou o momento para falar sobre o preconceito contra a mulher e o machismo.

“É inadmissível que em pleno o século XXI ainda exista pessoas com pensamento machista. As mulheres devem se unir para lutar contra esta problemática”, ressaltou Silas Muniz.

A representante da Secretaria de Defesa da Mulher e Diversidade Social Ampharo Salles parabenizou a todos pela realização. Ela ainda homenageou, em nome da pasta, o representante da DEAM, Danillo  Ferreira pelos trabalhos realizados a frente da delegacia.

“Nós somos sabedores da luta de cada pessoa, principalmente da comunidade. Tudo o que faço, tem que haver a gratidão. Para que este evento acontecesse tão brilhantemente, contei com o apoio de uma competente comissão organizadora. Quero agradecer as secretarias municipais, a equipe do ProJovem, a vereadora Laodicéia Dourado; a todos os presentes e principalmente ao  prefeito Everaldo Vidal, que nos recebeu em seu gabinete e disponibilizou o que fosse necessário para a realização deste importante evento,” disse Ampharo Salles.

Fonte: Novo Gama

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here