Câmara aprova Projeto de Lei que prevê cadeiras para alunos canhotos

Na última terça-feira  (14), o plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal, aprovou mais um Projeto de Lei, de autoria da deputada distrital Luzia de Paula (PSB). O PL Nº 1187/2012, prevê a disponibilização, em sala de aula, de cadeiras de braço para alunos canhotos.

A proposta abrange as instituições de ensino públicas e particulares que realizam palestras, cursos, seminários, concursos, além das atividades normais previstas no currículo escolar.

O projeto destina 10% das cadeiras para alunos canhotos matriculados, e caso o número de alunos seja inferior a esse percentual, as cadeiras deverão ser mantidas em estoque, em perfeito estado de conservação para uso imediato.

“Busco, por meio desta proposta, assegurar tratamento isonômico aos alunos canhotos das escolas públicas e particulares do DF, os quais enfrentam sérias dificuldades para cumprir suas tarefas em sala de aula, devido, a falta de cadeira com apoio situado no lado esquerdo”, justifica Luzia de Paula.

A medida partiu de uma necessidade constatada pelos estudantes. Poucas escolas disponibilizam cadeiras para estes alunos. Outro problema é que não existe estoque desse mobiliário para atender os casos excedentes.

O projeto segue para sanção do Governador Rodrigo Rollemberg.

Fonte: luziadepaula.com.br

COMPARTILHAR
Artigo anteriorColuna Entorno do Jornal Alô Brasília por Sandro Gianelli
Próximo artigoTolerância Zero
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; autor do Blog do Sandro Gianelli; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 12h às 14h, na Rádio OK FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here