Luzia de Paula defende o direito à creche no Câmara em Movimento de Águas Claras

A Câmara Legislativa do Distrito Federal realizou ontem (15) mais uma edição do projeto “Câmara em Movimento”. A sessão foi realizada no auditório da Escola Técnica de Brasília, no Areal, e contou com a participação de moradores e comerciantes de Águas Claras, Areal e Arniqueiras, além de representantes do governo.

Vários moradores se manifestaram pedindo a inauguração de uma creche que está pronta há dois anos e alguns parlamentares se comprometeram a destinar emendas orçamentárias para garantir o funcionamento da unidade de ensino.

A deputada distrital Luzia de Paula (PSB) aproveitou para reafirmar seu compromisso em defesa do acesso às creches. “Quando entrei na política foi para defender o acesso das crianças às creches,” disse a parlamentar.

A deputada garantiu uma emenda no PPA de 2011, para que o GDF pudesse captar recursos e construir creches. Sem essa emenda, o Governo não teria tido condições de construir várias creches em todo o Distrito Federal.

Já em 2016, Luzia destinou todos os seus recursos do PPA, para garantir a construção de creches, para as crianças; e de centros dia, para os idosos. “Precisamos cuidar das nossas crianças e abraçar os nossos idosos, esse é o caminho para um futuro melhor”, afirma Luzia de Paula.

Luzia defendeu mais investimentos para garantir o direito de crianças e adolescentes e lembrou que o Brasil caiu 64 posições, despencando da 43ª para a 107ª posição no ranking de direitos de crianças e adolescentes.

A parlamentar enfatizou que felizmente o Distrito Federal está no rumo contrário a esta estatística. “Em 2014 a Câmara Legislativa aprovou a Emenda a Lei Orgânica Nº 76, de minha autoria, que destinou 0,3% da receita tributária do DF para o Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente do DF. Os investimentos em 2014 eram de menos de um milhão por ano, já em 2015 passaram para mais de 45 milhões”. Finaliza a deputada.

Fonte: luziadepaula.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here