Coluna Entorno do Jornal Alô Brasília por Sandro Gianelli

Entorno

Workshop

Brasília receberá nos dias 1 e 2 de julho o Workshop Poder e Voto. O evento será realizado na Associação Comercial do Distrito Federal – ACDF. Com foco nas eleições municipais, especialistas das áreas de marketing eleitoral, mídias sociais, direito eleitoral e pesquisas vão tirar dúvidas e mostrar o melhor caminho para a vitória. Informações e inscrição no endereço: www.poderevoto.com.br.
Apoio da base
O prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango (PSDB), mostrou força na Câmara de Vereadores, com o apoio da maioria, Hildo conseguiu segurar a aprovação das contas do ex-prefeito, Geraldo Messias (PTC).
Apertado
Geraldo é um dos nomes fortes na disputa pela prefeitura. Pesquisa espontânea divulgada na semana passada, nesta coluna, apresenta um empate técnico entre Enio Tatico (PMDB), Geraldo e Hildo.
Sangrar
A estratégia do grupo político de Hildo é sangrar Messias. Ou seja, atacando com o fato de que ele não poderá ser candidato.
Erro estratégico
O grupo de Hildo só se esqueceu que a aprovação do prefeito não garante sua reeleição. Águas Lindas de Goiás nunca reelegeu um prefeito. O melhor cenário para Hildo é disputando com no mínimo mais 3 candidatos bons de voto.
Seminário
O PSB do DF está realizando um seminário eleitoral para os pré-candidatos a prefeito e vereador, além dos filiados dos municípios do Entorno. O evento, que é ministrado pelo cientista político Rócio Barreto, marca a nova etapa de qualificação do partido na região.
Indefinido
Com a desistência da prefeita Lucimar Nascimento (PT) e a não confirmação da ex-prefeita Leda Borges (PSDB), o município de Valparaíso apresenta um cenário totalmente indefinido.
Pré-candidatos confirmados
Como pré-candidatos temos os vereadores Pábio Mossoró (PSDB), Ângela Pessoa (PSC), Afrânio Pimentel (PR), Marcus Vinícius (PSD), o peemedebista Plácido Cunha e o candidato do PT, que ainda não foi confirmado. Com tantos nomes na disputa, nenhum favorito despontou nas intenções de voto.
Lançamento de pré-candidatura
Valparaíso – O vereador Afrânio Pimentel (PR) realizou no último sábado (18/6) o lançamento de sua pré-candidatura à prefeitura de Valparaíso.
Novo Gama 1 – Sônia Chaves (PSDB), ex-deputada estadual e ex-prefeita, teve sua candidatura lançada na última semana. O evento contou com a presença do governador Marconi Perillo.
Novo Gama 2 – O PMDB lançou Warlei do Big Lar como pré-candidato a prefeito na última segunda (20/6).
Santo Antônio do Descoberto – O vice-prefeito Valter da Guarda Mirim foi confirmado pré-candidato a prefeito pelo PC do B.

Por Sandro Gianelli

Coluna Entorno, Jornal Alô Brasília

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here