Caiado diz que tentará convencer Iris a disputar eleição

O senador Ronaldo Caiado (Democratas) garantiu na manhã desta terça-feira (06/07) em entrevista à rádio 730 que irá insistir para que o ex-prefeito Iris Rezende (PMDB) reveja sua intenção de desistir da disputa à sucessão na Prefeitura de Goiânia. Para o parlamentar, o caos administrativo da capital e o momento político delicado do Brasil não permitem este recuo, considerando principalmente a ampla experiência política e administrativa do peemedebista.

“O ex-prefeito está bem de saúde, com todas as condições para participar do processo político eleitoral. Você há de convir que não é o momento para recuos”, disse aos jornalistas Rubens Salomão e Cléber Ferreira. “Li a carta em que ele afirma sua renúncia mas acho muito difícil Iris se aposentar. Não é o perfil dele. Ali ele esboçou muito mais uma preocupação, uma decepção. Iris é um político nato. Ele tem um carinho especial por Goiânia e sei que vai analisar a situação que a cidade está vivendo”, disse.

Ronaldo Caiado diz que irá procurar Iris Rezende para uma conversa nos próximos dias, com a intenção de fazê-lo repensar sobre o seu posicionamento. “As decepções existem em qualquer setor mas não é muito característica dele sair do embate, principalmente no momento em que ele sabe que existe disposição enorme em apoiá-lo”, reforçou.

Nesta semana o parlamentar se encontrou com o ex-governador para uma conversa informal e disse que, em momento algum, sentiu sua disposição em deixar a vida política. “Conversamos mais de uma hora. Lógico que ele estava refletindo sobre o momento político, as decepções, as ansiedades que a vida política tem trazido. Mas hora alguma transpareceu que poderia abrir mão da continuidade da vida política. Hora alguma”, reforçou.

Para o senador, o encaminhamento político este ano será de extrema importância para a condução dos caminhos em 2018. “A posição de Iris é fundamental agora até porque seria uma alavancadora do processo de 2018. Sabemos que ele é um líder experiente, bom gestor e reconhecido nacionalmente”, completou.

Matéria e foto: Assessoria Liderança Democratas Senado

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here