Coluna Entorno do Jornal Alô Brasília por Sandro Gianelli

Planaltina

O PSC de Planaltina terá candidato a prefeito. Em 2012, o partido elegeu o prefeito Zé Neto, cassado por abuso de poder econômico em 2013. O candidato do partido será o vereador Juninho.

thumbnail_ReeleiçãoReeleição

O prefeito de Novo Gama, Everaldo Vidal (PP), confirma que será candidato a reeleição. Sua candidatura conta com o apoio de 9 partidos.

Rumores falsos

Existiam rumores de que Everaldo não disputaria a reeleição, como tem ocorrido em outros municípios do entorno.

Polarizada

Até o momento a expectativa é que a eleição em Novo Gama polarize entre Everaldo Vidal e a ex-prefeita, Sônia Chaves (PSDB).

Terceira via

Um grupo formado por 14 partidos estudam a possibilidade de se unirem para formar uma terceira via em Novo Gama. Warlei Big Lar (PMDB), Carlinhos do Mangão (PSB) e Alan do Sacolão (PRB) são os principais nomes do grupo.

Marketing Político em alta

O DF receberá mais um evento preparatório para as campanhas eleitorais. O Confirma será realizado no dia 9 de julho, das 9h às 17h30, no UniCEUB. Os organizadores pretendem compartilhar conhecimento sobre o marketing político por meio de palestrantes que trabalham com campanhas políticas e de governo na era digital. Informações: eventoshare.com.br/confirma

Luziânia

O PMDB de Luziânia lançou o advogado Eládio Carneiro na disputa pelo comando da prefeitura do município. Eládio é suplente do senador Ronaldo Caiado e genro de Delfino Machado, ex-prefeito da cidade.

Disputa garantida

O PTN e o PRTB de Cidade Ocidental haviam perdido o prazo para a submissão de suas listas de filiados ao TRE. Com isso, os recém filiados corriam o risco de não poder se candidatar nas eleições de outubro. Os partidos entraram na justiça e reverteram o quadro, garantindo a eleição de todos os pré-candidatos.

Preservando o meio ambiente

O ex-secretário municipal de meio ambiente de Santo Antônio do descoberto, Fernando Lobão (SDD) usou seu perfil em uma rede social para denunciar, a revisão do Plano Diretor do município, segundo Lobão, a proposta é um retrocesso na defesa do meio ambiente.

Nova sede

Após 20 anos pagando aluguel, a Câmara de Vereadores de Valparaíso adquiriu uma sede própria. O prédio possui 4 andares e trará uma boa economia para os cofres públicos. A iniciativa foi do atual presidente, Elvis Santos (SDD).

thumbnail_ValparaísoValparaíso

O PROS de Valparaíso entrou na disputa majoritária. O partido deve lançar o jornalista Hélio Porto Júnior na disputa pela prefeitura. Hélio apresenta um programa diário na rádio Supra FM, seu principal foco é dar voz ao povo, nos desmandos dos governos.

 

Por Sandro Gianelli

Coluna Entorno, Jornal Alô Brasília

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here