Posto de Saúde da Família de Novo Gama é reestruturado e entregue à população

Aconteceu na última sexta-feira (1), a reinauguração do Posto de Saúde da Família (PSF), equipe 6, no centro de Novo Gama. A solenidade contou com presença do pré-candidato a prefeito, Everaldo Vidal (PP), dentre outras lideranças do município.

Na ocasião, o Secretário Geral do Partido Progressista de Novo Gama, Dean André deu as boas vindas aos presentes. Ele também agradeceu a presença do secretariado municipal e da comunidade.

Para Everaldo Vidal, a reinauguração da unidade de saúde do centro do Novo Gama reforçará o atendimento na região.  “Este PSF oferecerá para a comunidade um serviço de excelência. Apesar da crise e das dívidas que herdamos das gestões passadas, investimos em melhorias na saúde em todo o município,” destacou.

Os moradores elogiaram a reativação do posto de saúde.

“Parabéns, estava muito ruim ter que ir ao Posto perto do Caíque do Pedregal. Lá ficava muito longe para nós que moramos no centro de Novo Gama”, ressaltou Sabrina Santos, moradora.

“Olha só que bom! Não precisaremos ir mais tão longe, graça Deus! Eu fiquei muito feliz com a volta do posto”, disse Naza Bezerra, moradora.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, na unidade serão oferecidos os seguintes atendimentos:

  • Consulta médica e de enfermagem
  • Acompanhamento e desenvolvimento da criança
  • Pré – Natal
  • Pediatria
  • Consulta, acompanhamento e palestras do HIPERDIA.
  • Tratamento e o acompanhamento de pacientes com tuberculose e hanseníase.

Investimentos

O atendimento na rede de saúde de Novo Gama é uma referência para a região do entorno sul e Distrito Federal. Dados da Secretaria de Saúde da cidade revelam que de 7.183 atendimentos realizados em abril deste ano na Unidade de Pronto Atendimento – (Ambulatório 24h), cerca de 2.500 eram do DF.

A cidade conta hoje com o funcionamento de diversas unidades de saúde. São 13 Postos de Saúde da Família; 5 Unidades Básicas de Saúde: 2 Unidades de Pronto Atendimento; e 1 Centro de Especialidades.

Para reforçar este quantitativo, a atual gestão construiu mais duas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Uma no Mont Serrat e outra no Residencial Paraíso. Segundo a prefeitura em breve elas serão inauguradas.

Matéria e foto: Assessoria PP Novo Gama

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here