Coluna Entorno do Jornal Alô Brasília por Sandro Gianelli

Eleitorado no Entorno

Os sete municípios mais próximos do DF têm juntos quase meio milhão de eleitores. São 447.361 eleitores nos seguintes municípios: Águas Lindas, Cidade Ocidental, Luziânia, Novo Gama, Planaltina, Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso.

PSDB vai de Pábio

No último domingo (31), o PSDB de Valparaíso de Goiás realizou sua convenção e confirmou o vereador Pábio Mossoró como cabeça de chapa para a prefeitura da cidade.

Nove partidos apoiam

Na convenção foi oficializado a união de nove partidos: PSDB, PP, PSDC, PTC, PHS, PDT, Rede Sustentabilidade, PTdoB e PEN.

PP realiza sua convenção

O Partido Progressista de Novo Gama realizará a sua convenção na noite de hoje. O evento acontecerá no Diretório Municipal, Rua 209, Quadra 482, ao lado do Colégio Logos, na entrada da cidade.

Mais um fora da reeleição

“(…) Decidi não me candidatar à reeleição, pois quero continuar desempenhando o trabalho que me foi confiado, quando fui eleita prefeita de Cidade Ocidental, até o dia 31 de dezembro de 2016, quando entregarei ao meu sucessor uma administração responsável”.  Giselle Araújo (PTB) ao confirmar que não será candidata à reeleição.

Balanço da gestão

Giselle fez um balanço da sua gestão ressaltando as dificuldades financeiras encontradas no início do seu mandato. A prefeitura estava inabilitada para receber verbas estaduais e federais, por conta de dívidas referentes as gestões passadas.

Permanece na política

“Não sairei da política, já provei que independente de qualquer cargo, minha principal intenção é, e sempre será o melhor para Cidade Ocidental”, finaliza a prefeita Giselle Araújo.

Principais candidatos

Com a desistência da prefeita, os principais candidatos em Cidade Ocidental são: Paulo Rogério (PROS), Fábio Corrêa (PRTB) e Antônio Lima (DEM).

Disputa entre gestores

A eleição em Cocalzinho de Goiás será marcada pela disputa entre três gestores. Os eleitores terão a opção de aprovar a gestão do atual prefeito, Alair Ribeiro do PR (2013 a 2016), confiar o comando da cidade, novamente, ao ex-prefeito Armando do PSDB (2005 a 2012), ou passar o comando da cidade para o ex-secretário municipal Guilherme Sucupira do PMDB.

Vai de Tatico

O PMDB de Águas Lindas realizará sua convenção na próxima sexta-feira (5). A expectativa é de que o nome de Enio Tatico seja aprovado para concorrer à prefeitura do município. O projeto deve contar com o apoio de outros 10 partidos.

Reeleição em Águas Lindas

Será em 5 de agosto a convenção que aprovará a candidatura à reeleição do prefeito Hildo do Candango (PSDB). A expectativa é de que pelo menos doze partidos apoiem o prefeito de Águas Lindas. São eles: PSDB, PTB, PSB, PV, PSC, PHS, PSDC, PTN, PSD, PMN, PRB e SOLIDARIEDADE.

Coluna Entorno Jornal Alô Brasília Sandro Gianelli

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here