Escolha uma Página

Eleitorado no Entorno

Os sete municípios mais próximos do DF têm juntos quase meio milhão de eleitores. São 447.361 eleitores nos seguintes municípios: Águas Lindas, Cidade Ocidental, Luziânia, Novo Gama, Planaltina, Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso.

PSDB vai de Pábio

No último domingo (31), o PSDB de Valparaíso de Goiás realizou sua convenção e confirmou o vereador Pábio Mossoró como cabeça de chapa para a prefeitura da cidade.

Nove partidos apoiam

Na convenção foi oficializado a união de nove partidos: PSDB, PP, PSDC, PTC, PHS, PDT, Rede Sustentabilidade, PTdoB e PEN.

PP realiza sua convenção

O Partido Progressista de Novo Gama realizará a sua convenção na noite de hoje. O evento acontecerá no Diretório Municipal, Rua 209, Quadra 482, ao lado do Colégio Logos, na entrada da cidade.

Mais um fora da reeleição

“(…) Decidi não me candidatar à reeleição, pois quero continuar desempenhando o trabalho que me foi confiado, quando fui eleita prefeita de Cidade Ocidental, até o dia 31 de dezembro de 2016, quando entregarei ao meu sucessor uma administração responsável”.  Giselle Araújo (PTB) ao confirmar que não será candidata à reeleição.

Balanço da gestão

Giselle fez um balanço da sua gestão ressaltando as dificuldades financeiras encontradas no início do seu mandato. A prefeitura estava inabilitada para receber verbas estaduais e federais, por conta de dívidas referentes as gestões passadas.

Permanece na política

“Não sairei da política, já provei que independente de qualquer cargo, minha principal intenção é, e sempre será o melhor para Cidade Ocidental”, finaliza a prefeita Giselle Araújo.

Principais candidatos

Com a desistência da prefeita, os principais candidatos em Cidade Ocidental são: Paulo Rogério (PROS), Fábio Corrêa (PRTB) e Antônio Lima (DEM).

Disputa entre gestores

A eleição em Cocalzinho de Goiás será marcada pela disputa entre três gestores. Os eleitores terão a opção de aprovar a gestão do atual prefeito, Alair Ribeiro do PR (2013 a 2016), confiar o comando da cidade, novamente, ao ex-prefeito Armando do PSDB (2005 a 2012), ou passar o comando da cidade para o ex-secretário municipal Guilherme Sucupira do PMDB.

Vai de Tatico

O PMDB de Águas Lindas realizará sua convenção na próxima sexta-feira (5). A expectativa é de que o nome de Enio Tatico seja aprovado para concorrer à prefeitura do município. O projeto deve contar com o apoio de outros 10 partidos.

Reeleição em Águas Lindas

Será em 5 de agosto a convenção que aprovará a candidatura à reeleição do prefeito Hildo do Candango (PSDB). A expectativa é de que pelo menos doze partidos apoiem o prefeito de Águas Lindas. São eles: PSDB, PTB, PSB, PV, PSC, PHS, PSDC, PTN, PSD, PMN, PRB e SOLIDARIEDADE.

Coluna Entorno Jornal Alô Brasília Sandro Gianelli