Coluna Entorno do Jornal Alô Brasília por Sandro Gianelli

Convenções encerradas

Sexta-feira, 5 de agosto, foi o prazo final para a realização das convenções partidárias que definiram os candidatos a prefeito, vice-prefeito e verador para a eleição de 2 de outubro.

Distritais no Entorno

Alguns deputados distritais declararam apoio aos candidatos a prefeito da região do Entorno. O Distrito Federal e o Entono dividem o eleitorado. Em ambos os casos, nos deparamos com moradores do Entorno que votam no DF e vice-versa.

Distritais no Entorno 2

A deputada distrital Luzia de Paula (PSB) esteve nas convenções de Carlinhos do Mangão (PSB), candidato a vice-prefeito em Novo Gama; Marcos Rogério (PSB), candidato a vice-prefeito em Cidade Ocidental e Padre Getúlio (PSB), candidato a prefeito em Santo Antônio do Descoberto. Juarezão (PSB) esteve no palanque do prefeito Hildo do Candango (PSDB), em Águas Lindas e Raimundo Ribeiro (PPS) declarou apoio à Pábio Mossoró (PSDB), candidato a prefeito em Valparaíso.

União de lideranças

Enio Tatico, candidato a prefeito em Águas Lindas de Goiás teve seu nome confirmado na convenção do PMDB, realizada na última sexta (5). Tatico conseguiu reunir 3 pré-candidatos a prefeito em apoio ao seu projeto. Dr. Metodio (PROS) será seu vice. Airton Corretor (PDT) e Baiano Mágico (PPL) abriram mão de suas candidaturas para concorrer a vereador compondo a coligação de Enio Tatico.

Cenário se definindo

Enio Tatico tem o apoio de doze partidos. Hildo do Candango continua com seu vice-prefeito, Giribita, e também terá o apoio de doze partidos. Geraldo Messias (PTC) ainda não definiu seu vice e tem 5 partidos. Tulio (DEM), também não definiu seu vice e sairá apenas com o Democratas.

Fora da disputa

O prefeito do Novo Gama, Everaldo Vidal (PP), confirmou que não será candidato à reeleição. Apesar de ter feito uma gestão repleta de obras, Everaldo preferiu não concorrer e concluir o seu mandato e as obras que estão em andamento no município.

Grandes obras

A gestão de Everaldo foi responsável pela vinda de 10 creches, três quadras cobertas, duas Unidades Básica de Saúde (UBS), ampliação do pronto socorro 24 horas no centro do Novo Gama e a ampliação do horário de atendimento do pronto socorro do Lago Azul.

Fim dos buracões

Outra conquista de Everaldo foi o início das obras de contenção de duas erosões que existem na cidade a mais de duas décadas, os buracões do Pedregal e do Lago Azul.

Retrospectiva 2012

Nas eleições de 2012, o município do Novo Gama foi palco de uma disputa entre uma ex-prefeita e o presidente da Câmara Municipal de Vereadores. No duelo de propostas entre Sônia Chaves (PSDB) e Everaldo, os eleitores deram a oportunidade para administrar a cidade para o novo. Venceu Everaldo, que na época assinava seu nome como Everaldo do Detran (PPL).

Cenário repetido

O cenário se repete em 2016. De um lado a ex-prefeita Sônia Chaves, do outro, o atual presidente da Câmara de Vereadores de Novo Gama, Alan do Sacolão (PRB).

Coluna Entorno Jornal Alô Brasília Sandro Gianelli

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here