Em reunião com senadores, Lula diz que PT precisa se preparar para o futuro

O ex-presidente afirmou que petistas devem estar prontos seja para um retorno de Dilma ao poder ou para assumir o papel de oposição.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, em jantar com deputados e senadores do PT, na noite de quarta-feira, que o partido precisa se preparar para o futuro, “seja para um retorno de Dilma ao poder ou para assumir o papel de oposição”. No encontro, realizado um dia depois da presidente afastada ter se tornado ré, Lula afirmou que o PT precisa manter a postura aguerrida que sempre o caracterizou ao longo dos últimos anos.

“Lula reuniu-se conosco porque sabe que nós somos a parte mais ativa e visível da defesa do partido. Temos a tribuna para defender a legenda”, afirmou o líder do PT no Senado, Paulo Rocha (PA). O ex-presidente confirmou que vai rodar o país para ajudar os candidatos do PT e os aliados nas eleições municipais. O partido joga as suas fichas eleitorais na Região Nordeste.

 No Recife, João Paulo é visto como uma boa opção para derrotar o atual prefeito, Geraldo Júlio (PSB). Em Fortaleza, a legenda lançou Luizianne Lins, que já administrou a cidade entre 2004 e 2012, mas que não contará com o apoio do governador estadual, o também petista Camilo Santana (ele apoiará a reeleição do atual prefeito, Roberto Cláudio). Em Salvador e Aracaju, a aliança foi fechada com nomes do PCdoB.
Fonte: Correio Braziliense

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here