Escolha uma Página

Com a realização dos jogos olímpicos em Brasília, o estádio Abadião em Ceilândia Sul, abriu as portas para receber várias seleções que disputam os Jogos Olímpicos Rio 2016, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília.

A região administrativa de Ceilândia, pela primeira vez, em mais de 40 anos, possui um estádio de futebol com um gramado que segue o padrão olímpico. A Seleção Brasileira de futebol masculina e a seleção do Iraque realizaram treinos no estádio.

O Abadião é administrado pelo Governo de Brasília, por meio da administração regional de Ceilândia. No primeiro semestre deste ano, a deputada distrital Luzia de Paula (PSB) destinou uma emenda parlamentar para a instalação de um sistema de irrigação automática do gramado. O sistema é um dos mais modernos, utilizado nos grandes estádios e além de garantir a qualidade da grama, proporciona a economia de água.

Para Luzia de Paula, a obra é de suma importância para o esporte da cidade. “Essa obra valoriza o futebol em Ceilândia. Além disso, possibilitou a inserção do Abadião na relação dos estádios oficiais, destinados ao treinamento das seleções olimpíadas”, finaliza a parlamentar.

Fonte: luziadepaula.com.br