Coluna Entorno do Jornal Alô Brasília por Sandro Gianelli

Alexânia
SEM REELEIÇÃO

Alexânia é um dos municípios onde o prefeito optou por não disputar a reeleição. Ronaldo Queiroz do PMDB foi vereador e prefeito em dois mandatos não consecutivos.

CANDIDATOS

Na eleição deste ano os eleitores poderão optar por cinco candidatos: Adair Rabelo (PMDB), Cida do Gelo (PSDB), Culau (PSD), Dr. Allysson (PPS) e Naldim Magalhães (SD).

HISTÓRICO

Adair Rabelo esta no seu sexto mandato como vereador, atualmente é o presidente da Câmara de Vereadores. Cida do Gelo foi prefeita de Alexânia entre 2009 e 2012.

ROLLEMBERG NA DISPUTA

Armando Rollemberg (PSB), sobrinho do Governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), será candidato a vice-prefeito. Armando terá como prefeito o Dr. Allysson (PPS).

IRONIA

No DF, o partido do Dr. Allysson é um dos principais partidos de oposição ao governo do tio de Armando.

SERÁ?

Essa união conseguirá unir, novamente, no mesmo palanque, o governador Rodrigo Rollemberg, o Senador Cristovam Buarque (PPS), e os distritais Celina Leão (PPS) e Raimundo Ribeiro (PPS)?

REGISTRO DE CANDIDATURA
Terminou nessa segunda-feira (15) o prazo para partidos e coligações registrarem candidaturas para as eleições 2016. A partir dessa data os eleitores poderão conhecer quem serão os candidatos oficiais a prefeito, vice-prefeito e vereador.

QUE COMECEM OS JOGOS

Ontem (16) começou oficialmente a eleição 2016. Essa será a primeira eleição em que o período de campanha terá apenas 45 dias. Antes, eram 90.

TV E RÁDIO

No caso da propaganda na TV e no Rádio, o tempo de campanha foi reduzido de 45 para 35 dias, tendo inicio no dia 26 de agosto.

CAVALETES

Lembra daqueles cavaletes que tomavam de conta das ruas? Nessa eleição eles estão proibidos.

DEFINIÇÃO

A Coluna Entorno apresentará os candidatos que oficializaram suas candidaturas em diversos municípios do Entorno. De ontem (16), até o dia 2 de outubro, esses serão os candidatos que farão de tudo para conquistar o seu voto. Fique atento!

Planaltina

MAIS CANDIDATOS

Na região do Entorno, o município de Planaltina é destaque na quantidade de candidatos. Serão sete coligações majoritárias disputando o comando da prefeita.

CONFIRMADOS

Não faltará opção para o eleitorado de Planaltina: Delegado Cristiomario (PTB), Dr. Davi (PROS), Geraldo Guimarães (PMDB), João do Paquetá (PSOL), Juninho (PSC), Reis (PTC) e Vilmar Popular (PPS) são os candidatos oficiais nessa eleição.

DISPUTA ENTRE GRUPOS

O Delegado Cristiomario teve destaque ao transportar presos pelas ruas da cidade. Já o Dr. Davi tem o apoio do presidente nacional do PROS, Eurípedes Júnior, e tem com vice, a mãe do presidente. Juninho tem o apoio do ex-prefeito, Zé Neto, cassado em 2013. Vilmar Popular, era vice-prefeito de Zé Neto, que teve sua chapa cassada. E Reis é o atual prefeito da cidade e tentará a reeleição.

Por Sandro Gianelli

Coluna Entorno, Jornal Alô Brasília

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here