Coluna Entorno do Jornal Alô Brasília por Sandro Gianelli

Valparaíso
SONEGAÇÃO

Na última semana foi realizada uma operação envolvendo policiais civis e militares de Goiás em quatro municípios do Entorno: Luziânia, Valparaíso, Cidade Ocidental e Formosa.

INVESTIGAÇÃO

A ação faz parte de uma investigação que apura o desvio de R$ 129 milhões dos cofres públicos, por meio de sonegação fiscal e falsidade ideológica.

ELEIÇÃO É GUERRA

Não demorou muito tempo, após a divulgação da operação, para que os grupos políticos em Valparaíso se movimentassem numa avalanche de acusações.

CAI OU NÃO CAI?

Simpatizantes de Pábio Mossoró (PSDB), acreditam ter caído um dos principais patrocinadores de Afrânio Pimentel (PR).

SEM DOAÇÕES

Nesta eleição, nenhuma empresa pode doar para as campanhas. Agora, nada impede que um amigo, como pessoa física, faça sua doação.

PERÍODO ELEITORAL

O grupo político de Afrânio defende uma investigação justa, para qualquer pessoa ou empresa envolvida em irregularidades, mas acham estranho o fato da operação ter sido realizada no primeiro dia, oficial, de campanha.

Alexânia

CARREATA

O candidato a prefeito de Alexânia, Culau (PSD) realizou uma grande carreata no último sábado (20).

REPRESENTAÇÃO

Representantes de 4 partidos fizeram uma representação contra a chapa de Culau(foto), alegando irregularidades na distribuição de combustível. Foram eles: PMDB, PSDB, PPS e SD.

Santo Antônio do Descoberto

FORÇA PARTIDÁRIA

Dr. Adolpho (PMDB) tem o apoio de 10 partidos. Padre Getúlio (PSB) tem o apoio de 9 agremiações.Com quatro partidos o prefeito Itamar (PDT), tentará a reeleição. Já Estela Souza (PR) e Valter da Guarda Mirim (PCdoB) contam com o apoio de 3 partidos cada.

TEM DE TUDO

Santo Antônio tem um quadro atípico. O prefeito Itamar disputará a reeleição contra sua ex-esposa, Estela Souza, e seu ex-vice prefeito, Valter da Guarda Mirim.

REVANCHE

A eleição de outubro, promete uma revanche entre Itamar e Padre Getúlio. Getúlio venceu nas urnas em 2012, mas perdeu para a justiça, que empossou Itamar.

DESAFIO

O maior desafio para Getúlio (foto) não será o que geralmente todos os candidatos passam, como recurso, planejamento ou propostas que convençam o eleitor. Seu maior desafio será convencer que se eleitor for, poderá assumir o mandato.

Por Sandro Gianelli

Coluna Entorno, Jornal Alô Brasília

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here