Escolha uma Página

Por iniciativa da deputada distrital Luzia de Paula (PSB), a Câmara Legislativa do Distrito Federal promoveu nesta quarta-feira (21) sessão Solene em comemoração ao Dia do Turismo Rural. O evento foi realizado no Plenário da Casa.

O intuito da sessão, além de reconhecer a importância, foi de valorizar o segmento, homenageando aqueles que tem uma vida dedicada ao Turismo Rural no DF.

O grande homenageado da noite foi o senhor Fragmar. Que emocionado fez uma retrospectiva das lutas e conquistas dos empresários que atuam no Turismo Rural.

“Possuímos mais de 3 mil leitos para hospedagem e temos uma taxa de 0% no êxodo rural. O homem do campo gosta de onde mora e tem vergonha de fazer arruaça”, afirmou Fragmar.

Fragmar que é presidente do Sindicato Rural do DF ressaltou uma conquista recente. “Batalhamos a mais de 15 anos para termos a nossa carta sindical. Conquista que recentemente tivemos êxito, sendo a primeira do segmento no Brasil”.

Luzia protocolou o projeto de lei 1269/2016 que tem por finalidade assegurar a inserção da atividade de turismo rural na política de turismo rural do Distrito Federal, além de contribuir para a formalização de empreendimentos turísticos no meio rural e para o surgimento de novos serviços.

“Esse projeto pretende atender as necessidades e regulamentar a atuação dos produtores rurais que trabalham no turismo”, disse Luzia.

Participaram do evento a Subsecretária de Produtos e Políticas de Turismo do DF, Caetana Franarim; o administrador regional de Ceilândia, Vilson José; o deputado Joe Valle e Andrea Rampani, representando o deputado federal Silvio Torres.

A Sessão foi finalizada com a entrega de Moções de Louvor para os representantes do segmento.