Distrital Celina Leão recebe alta após internação por dores no tórax

A deputada distrital Celina Leão (PPS) recebeu alta por volta das 11h deste domingo (25), dois dias depois de ser internada na em um hospital particular do Distrito Federal. Ela foi hospitalizada por se queixar de fortes dores no tórax, informou a assessoria

A presidente afastada da Câmara Legislativa deu entrada no hospital às 22h. Segundo a equipe de Celina, ela passu por uma série de exames e está melhor. Não foi diagnosticado nenhum problema de saúde. A assessoria não informou o nome do hospital. A previsão é de que ela trabalhe normalmente nesta segunda-feira (26).

Na sexta (23), Celina esteve no Palácio do Buriti durante a assinatura do projeto de lei de autoria dela que autoriza o comércio do DF a abrir aos domingos. O texto foi sancionado pelo governdor Rodrigo Rollemberg sem vetos e passa a valer a partir desta segunda, quando deve ser publicado no Diário Oficial.

Afastamento da Mesa Diretora

O Tribunal de Justiça determinou na noite de 22 de agosto o afastamento de toda a Mesa Diretora da Câmara Legislativa, incluindo o da então presidente, Celina Leão. O grupo é investigado pela Polícia Civil por suspeita de integrar um esquema de recebimento de propina por meio da utilização de emendas na área da saúde. Todos negam as acusações.

Na segunda, a defesa da deputada distrital entrou com pedido na Justiça para que ela volte à presidência da Câmara. O advogado Eduardo Toledo pede que o Conselho Especial do TJ reconsidere a decisão de afastamento.

A ação ocorreu após denúncias apresentadas pela deputada Liliane Roriz (PTB), que renunciou à vice-presidência da Casa. A parlamentar apresentou ao Ministério Público gravações que trariam detalhes do esquema. De acordo com Liliane, Celina articulou um esquema de pagamento de propina em contratos de UTI.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here