Coluna Entorno: Confira a composição das Câmaras Municipais da região do Entorno

Composição
Fique por dentro da composição das Câmaras Municipais de sete municípios da região do Entorno: Águas Lindas de Goiás, Cidade Ocidental, Luziânia, Novo Gama, Planaltina de Goiás, Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso de Goiás.
Câmara x Executivo
Além da composição das Câmaras faremos um raio-X entre o Executivo e o Legislativo. Mostraremos quais são os prefeitos que saíram fortalecidos ou enfraquecidos das urnas em relação a bancada de apoio na Câmara.
Águas Lindas de Goiás
A Câmara terá 19 vereadores. A base de apoio ao prefeito Hildo do Candango (PSDB), eleito com 66,41%, dos votos válidos, contará com 15 vereadores. Os partidos PSD e PTB tiveram maior número de candidatos eleitos; três cada partido. Em seguida vem o PTC, PSDB e PRB; com dois. PHS, PV, DEM, PSC, PSB, PPS e PTN elegeram um vereador cada.
Cidade Ocidental
A Câmara terá 15 vereadores. A base de apoio ao prefeito Fábio Correa (PRTB), eleito com 42,40%, dos votos válidos, contará com 8 vereadores. O único partido que elegeu mais de um vereador foi o PROS: foram 2 vereadores. PMDB, PTN, PMB, PP, PSDB, PRB, PTB, PRTB, PR, PT, SD, PSD e PEN elegeram um vereador cada.
Luziânia
A Câmara terá 21 vereadores. Marcelo Melo (PSDB) teve 38.942 votos. Cristovão (PSD) teve 39.660 votos. Os eleitores de Luziânia aguardam que a justiça defina quem será o próximo prefeito, já que a candidatura de Cristovão foi indeferida com recurso e aguarda julgamento. 11 vereadores são da base de Marcelo. 10 de Cristovão. O PSDB elegeu três vereadores. PMN, PSB, PPS e PP elegeram dois. PMB, PRB, PDT, PMDB, PHS, PROS, PC do B, PT, PTC e PTB elegeram um vereador cada.
Novo Gama
A Câmara terá 15 vereadores. A base de apoio da prefeita Sônia Chaves (PSDB), eleita com 58,60%, dos votos válidos, contará com 8 vereadores. O PSDB elegeu três vereadores. Seguido do PMDB, que elegeu dois. DEM, PR, PR, PSDC, PC do B, PROS, PSB, PMN, PTN e PP elegeram um vereador cada.
Planaltina de Goiás
A Câmara terá 17 vereadores. A base de apoio ao prefeito Dr. Davi (PROS), eleito com 37,49%, dos votos válidos, contará com 11 vereadores. O PROS elegeu quatro vereadores. Seguido pelo PSDC que elegeu dois. PSDB, PTC, PRB, PDT, PSB, PSC, PTB, PR, PMB, DEM e PC do B elegeram um vereador cada.
Santo Antônio do Descoberto
A Câmara terá 15 vereadores. A base de apoio ao Dr. Adolpho (PMDB), eleito com 86,04%, dos votos válidos, contará com 7 vereadores. Quatro partidos elegeram 2 vereadores cada: PDT, PSD, PROS e PTC. Outras sete siglas elegeram um vereador cada: PP, DEM, PMDB, PSDB, PRTB, PRB e SD.
Valparaíso de Goiás
A Câmara terá 13 vereadores. A base de apoio ao prefeito Pábio Mossoró (PSDB), eleito com 51,76%, dos votos válidos, contará com apenas 5 vereadores, sendo a menor base da região. SD, PSDB e PP foram os partidos que elegeram mais vereadores; dois cada. PSDC, PTB, PR, PMDB, PROS, PT e PPL elegeram um vereador cada.
Elvis Santos (SD), presidente da Câmara de Vereadores, foi reeleito como o mais votado.
Foto:  Reprodução da Internet.
* A Coluna Entorno é escrita por Sandro Gianelli e impressa todas as quartas no Jornal Alô Brasília.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here