Coluna Entorno entrevista os candidatos mais votados em Águas Lindas

Reeleitos, o prefeito Hildo do Candango (PSDB) e o vereador Luis de Aquino (PHS) concederam entrevista exclusiva para a coluna.

Reprodução da Internet
“Minha responsabilidade aumenta bastante quando o recado do eleitor em todo o País e de rejeição a classe política e contrariando as estatísticas, consigo ser reeleito, numa cidade que nunca reelegeu nenhum prefeito”. Hildo do Candango, primeiro prefeito reeleito em Águas Lindas de Goiás.
Feito histórico
Hildo do Candango (PSDB) foi o primeiro deputado estadual eleito por Águas Lindas de Goiás e agora se tornou o primeiro prefeito reeleito na cidade. Além disso, Águas Lindas, passou o ser a maior cidade do estado de Goiás a ser governada pelo PSDB.
Prestação de contas
Para Hildo a campanha foi a oportunidade de prestar contas de todas as ações do governo durante seu primeiro mandato. “Foi uma campanha intensa, curta e com um resultado muito expressivo”.
Credibilidade
Para Hildo o eleitor apostou na credibilidade de sua gestão. “Houve bairros onde não fizemos tantas obras e mesmo assim fui o mais votado. Nesses casos o eleitor apostou na credibilidade do nosso trabalho”.
Confiança
Mesmo presenciando a desistência de vários prefeitos em tentar a reeleição, Hildo tinha a certeza de que o trabalho prestado para a comunidade, em seu primeiro mandato, era a melhor proposta para Águas Lindas.
Meio bilhão de reais
Hildo se orgulha de ter conseguido atrair recursos para Águas Lindas. Somente do governo federal foram quase meio bilhão de reais em investimentos para a cidade.
Governo Estadual
Para Hildo, o governo Marconi Perillo (PSDB) tem sido muito presente em Águas Lindas. Através de parcerias com o Governo Estadual, Hildo conseguiu recursos para a iluminação da BR 070, a construção de cinco escolas estaduais, o asfalto que liga Águas Lindas à Brazlândia, a retomada da obra do Hospital Regional de Águas Lindas e o Programa Jovem Cidadão. “Esses são alguns dos exemplos de investimento por parte do governo. Acredito que no segundo mandato essa relação se estreite ainda mais,” disse.
União de forças
Hildo pretende unir forças com os prefeitos do Entorno em busca de melhorias para a região. Um dos temas de destaque é o transporte público. “Vamos unir forças e procurar a ANTT em busca de melhorias para o transporte da região. Só teremos êxito se estivermos unidos”.
Saúde 1
“Estamos finalizando uma UPA, seis postos de saúde e o hospital Hugo9 que esta em fase de acabamento. Ano que vem devemos começar a equipa-lo e pretendo entrega-lo para a população em 2017”, afirma.
Saúde 2
“Para resolver o problema da saúde pública temos um conjunto de ações com rede de urgência e de atenção básica. Ampliamos a rede de saúde de Águas Lindas em 60%, nosso desafio para o segundo mandato e chegar a 100% de atendimento na atenção básica”.
Reconhecimento
Em seu quinto mandato o vereador Luis de Aquino (PHS) foi o mais votado em Águas Lindas. Ele afirma que esperava a votação expressiva e confidência que aguardava uma votação ainda maior, porém, o momento de rejeição à classe política acabou atrapalhando. Aquino se diz feliz pelo reconhecimento de seu trabalho.
Reprodução da Internet
Relacionamento
Para Aquino, o fator determinante de sua vitória é a atenção que ele concede ao eleitor. “Desde o meu primeiro mandato, nunca me distanciei do meu eleitor. Sempre atendi a população de Águas Lindas em minha residência. Meu escritório político é a minha casa. Isso me mantém próximo ao eleitor”.
Secretário Municipal X Presidência da Câmara
Em 16 anos de vida pública, Aquino foi secretário municipal em três oportunidades. Ele afirma que só aceitaria ser secretário, novamente, se fosse um desejo do prefeito e se pudesse proporcionar melhorias para a população. O vereador foi presidente da Câmara em 2005, mas até o momento, não definiu se colocará o nome na disputa.
Fiscalização do executivo
Aquino não vê dificuldades em fiscalizar o governo. “O prefeito Hildo do Candango tem um mandato transparente, dando total liberdade para que os vereadores tenham acesso a qualquer documento na prefeitura”, finaliza.
Luziânia tem novo prefeito
O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE), deferiu o registro da coligação de Cristóvão Tormin (PSD), atual prefeito de Luziânia, garantindo sua reeleição por uma diferença de 718 votos à frente de Marcelo Melo (PSDB), que recorreu ao TSE.
Reprodução da Internet
Câmara refeita
A decisão do TRE-GO mudou o resultado na Câmara de Vereadores. Cinco vereadores do PSD foram eleitos e garantem uma nova composição na Câmara. Cristóvam terá a maioria, são 13 vereadores de 21.
Visita oficial
Ontem (1º/11) o vice-governador e secretário de segurança pública de Goiás, José Eliton (PSDB) cumpriu sua primeira agenda oficial, após sofrer atentado em Itumbiara (GO). José Eliton participou da 1° Conferência Municipal para construção do Plano Municipal Estratégico de Segurança Pública do Estado e passou por Águas Lindas e Novo Gama.
* A Coluna Entorno é escrita por Sandro Gianelli e impressa todas as quartas no Jornal Alô Brasília.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here