Guerra Fiscal é tema de audiência pública na Câmara dos Deputados

guerrafiscalPara alguns, a chamada “Guerra Fiscal” desvirtua o sistema tributário nacional. Para outros, os fatores sociais e econômicos devem ser levados em conta para atrair investimentos.

Para debater a concessão de vantagens e incentivos variados pelos Estados às empresas, a Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados, atendendo a um requerimento do deputado Izalci (PSDB-DF), realiza nesta quinta-feira, 10 de novembro, às 10h, no Plenário 4 (Anexo II) da Câmara Federal, a audiência pública “Guerra Fiscal como Fator de Desenvolvimento Regional“. “Quero fazer um alerta especial sobre a situação do Distrito Federal. O GDF está assistindo muito passivamente a debandada de empresas para outros Estados e sucumbindo diante dos benefícios fiscais atrativos que estão sendo oferecidos, por exemplo, pelo Estado de Goiás”, disse Izalci

O fato é que a falta de políticas públicas está fazendo com que o Distrito Federal seja um dos maiores prejudicados com a chamada “Guerra Fiscal”. Hoje, temos cerca de 260 mil desempregados e perdemos mais de 8 mil empresas somente nos primeiros seis meses de 2016. Entidades culpam a burocracia e a insegurança jurídica pela falência ou fuga das empresas. No entanto, para o deputado Izalci Lucas o problema também está na questão tributária. “O sistema tributário brasileiro faliu e, caso não façamos uma reforma urgente, não haverá imposto algum que tire o Brasil do buraco que entrou”, enfatizou o tucano.

Foram convidados para a Audiência Pública diversas entidades que representam o setor produtivo no Distrito Federal e órgãos do GDF e do Governo Federal ligados ao tema.

SERVIÇO:

Audiência Pública “Guerra Fiscal como Fator de Desenvolvimento Regional”Dia: 10 de novembro de 2016

Horário: 10h

Local: Plenário 04 – Anexo II – Câmara dos Deputados

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here