Luzia de Paula participa do 16º Encontro de Violeiros

dsc_9812A deputada distrital Luzia de Paula (PSB) participou, na noite de ontem (17) da abertura do 16ª Encontro Nacional de Violeiros, na Casa do Cantador em Ceilândia.

Para a parlamentar o Encontro de Violeiros reúne o melhor do som de viola. “Esta modalidade musical fortalece ainda mais a nossa tradição e a cultura do homem da terra”, disse.

A edição deste ano faz parte das comemorações dos 30 anos da Casa do Cantador e contará com violeiros do Distrito Federal, de Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso, Goiás e Paraná.

As apresentações começam às 20h, além de boa música os participantes vão se deliciar com comidas típicas, além de artesanato e uma exposição.

A moda de viola tem espaço cativo no gosto popular e ainda desperta o encantamento do público ao mostrar, em versos e toadas, a singeleza da vida no campo.

A deputada Luzia de Paula sempre valorizou a cultura e destaca a importância da música caipira. “A viola é o símbolo da cultura caipira e é um instrumento de valorização e transformação da cultura brasileira”, conclui a parlamentar.

O evento contou com a destinação de recursos provenientes de uma emenda parlamentar de autoria da deputada Luzia de Paula.

16º Encontro de Violeiros

Dos dias 17 a 20 de novembro, na Casa do Cantador (Quadra 32, Área Especial G, Ceilândia Sul. Entrada franca. Classificação indicativa livre. Informações: 3301-5888.

Fonte: luziadepaula.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here