Coluna Entorno

Tempo de leitura: 3 minutos

Diplomação

Hildo do Candango (PSDB), prefeito reeleito em Águas Lindas, vereadores e suplentes estiveram no Fórum do município participando da primeira cerimônia de diplomação da região do Entorno. O evento ocorreu na última quinta-feira (24).
Reprodução da Internet

“É com muita alegria e orgulho que recebo este diploma e, mais uma vez, a responsabilidade de conduzir Águas Lindas nesta caminhada rumo ao progresso. Externo aqui o meu carinho a cada morador e moradora deste lugar tão querido, desta cidade que um dia escolhi para viver e amar.”

Sem noção
A região do Entorno continua sendo ignorada pelos governadores eleitos em 2014. Logo no início dos novos governos, tanto no Estado de Goiás, quanto no Distrito Federal, as Secretárias do Entorno foram rebaixadas e/ou excluídas do staff dos governos.
Fique atento
As eleições de 2018 se aproximam e com elas todas as estratégias de demonstração de atenção por parte dos governantes. Fique atento se as secretárias voltarem a fazer parte das prioridades dos governos.
Sem descanso
Eleitos em outubro,Pábio Mossoró (PSDB) de Valparaíso e Fábio Correa (PRTB) de Cidade Ocidental, não tiveram descanso. Ambos os prefeitos dividem a agenda entre a transição de governo e a busca de recursos para seus municípios, tanto em Goiânia, quanto em Brasília.
Emendas
A última visita foi ao gabinete do senador goiano Wilder Morais (PP). Os prefeitos buscam viabilizar emendas
para as cidades.
Bateu o martelo
Dr. Allysson (PPS) de Alexânia saiu na frente e já bateu o martelo na composição da futura equipe de secretários do município. Nas finanças entra Eloíza Souza Soares; na pasta de Governo, Edvaldo Farinha; Jéssica Neri, na Ação Social; Marcelo Guay, no Meio Ambiente; Michael Félix comandará três pastas: Educação, Esporte e Cultura; Rafael Gonçalves, na Saúde; Catarina Gonçalves na Transparência; Mateus Henrique Cardoso será o Chefe de Gabinete; e Armando Rollemberg fica com o Desenvolvimento.
Supersecretário
O vice-prefeito, Armando Rollemberg (PSB) será o homem forte do governo. Sua secretaria terá várias atribuições e já é chamada de supersecretaria. Sua esposa esta cotada para assumir a Ação Social.
 
Redução e descontentamento
 
O prefeito Dr. Allysson diminui as secretárias, o que levou boa parte do grupo que o apoiou ao descontentamento. Políticos do município relataram a coluna que temem o novo secretariado. Pouca experiência e rejeição a alguns nomes fazem parte da lista de preocupações. A eleição da Câmara de Vereadores pode vir a ser um entrave para a futura administração.
Denunciada
O Ministério Público de Goiás (MP/GO) denunciou na última semana, a deputada estadual e secretária de estado Lêda Borges (PSDB) por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
No devido tempo
Lêda Borges afirma que respeita a instituição ministerial e que confiança na justiça. Para ela tudo será esclarecido no devido tempo e esclarece que inexiste a prática de qualquer ilicitude.
* A Coluna Entorno é escrita por Sandro Gianelli e veiculada todas as quartas no Jornal Alô Brasília.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *