Proposta de abuso de autoridade é válida, o momento que não foi oportuno

10-medidas-contra-a-corrupcaoPor Sandro Gianelli

10 medidas

As 10 medidas contra a corrupção foram aprovadas na Câmara Federal com modificações apresentadas pelos deputados federais.

Punição

Uma das propostas aprovadas, que não estava no projeto popular, prevê a punição de juízes e membros do Ministério Público por abuso de autoridade.

Reprovação

A proposta foi vista como um afronte as investigações da Operação Lava Jato e têm sido o motivo de diversas manifestações populares.

Comportamento

A maioria dos parlamentares que votaram a favor da proposta se mantiveram quietos após as manifestações de rejeição por parte de grande parte da sociedade.

Posição

O deputado federal Fraga (DEM) não se escondeu. Fraga partiu para o ataque na defesa de mais punição para os membros do judiciário.

Whatsapp

O deputado tem se manifestado em grupos do whatsapp em defesa de sua posição. Fraga não se intimida e bate na tecla de que haja maiores punições para aqueles que cometam qualquer tipo de ilegalidade.

Em parte

O deputado federal Izalci (PSDB) votou contra a proposta que prevê a punição de juízes e membros do Ministério Público por abuso de autoridade. Izalci entende que deve haver uma punição a altura, mas afirma que o momento não foi o correto.

Afronta

Para a maior parte da população o que a Câmara fez vou legislar em causa própria tendo em vista o avanço nas investigações da Operação Lava Jato.

Receio

Este foi o receio de Izalci, votar a favor e parecer que é uma quebra de braço entre o Legislativo e o Judiciário.

Certo X Errado

O certo é que um Juiz não pode continuar errando e ser punido com a aposentadoria remunerada, dentre outros casos que nos deparamos ano a ano.

Ele pode

O Congresso já nos mostrou que quando quer, qualquer que seja a proposta é aprovada. Está na hora dos congressistas praticarem mais esse tipo de ação. Valeria sim uma discussão envolvendo a sociedade para que essas medidas contra a impunidade, de determinadas categorias, fossem aprovadas.

Pegou mal

Mas sem dúvida a aprovação desta proposta, neste momento, pegou mal para os parlamentares e ficará ainda mais feio se os senadores reprovarem a proposta, principalmente por conta das manifestações do último domingo (4) e da cobertura da imprensa.

Raridade

Nos dias de hoje é raro encontrar parlamentar com posição firme e que não tenha medo da reprovação popular. Precisamos de mais políticos assim, mas também precisamos de cautela na hora do voto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here