Barracão de madeira completa 18 anos em Escola de Planaltina

Por Sandro Gianelli

Maioridade

O Centro de Ensino Fundamental nº 01 de Planaltina, conhecido como Centrinho, completa 18 anos. A data deveria ser festiva, porém um barracão de madeira, que atende alunos especiais, tem sido motivo de dor de cabeça para docentes, pais e alunos.

Campanha

O professor Davi Moreira organizou uma Campanha que pretende acabar com o barracão. O encontro será no dia 13 de dezembro, terça-feira, às 10 horas da manhã.

Pelo fim do Albergue

A deputada Telma Rufino (PROS) venceu sua primeira batalha contra o Albergue de Águas Claras. A parlamentar apresentou o Projeto de Lei 1.173/2016, que foi aprovado em primeiro turno, ontem (6) na Câmara Legislativa.

Proibição

O PL proíbe a instalação de albergues em centros urbanos. A justificativa são os constantes casos de violência em virtude do centro de acolhimento existente na cidade. Se aprovada a Lei valerá para todo o DF.

Desabafo

“O albergue está localizado no centro da cidade. Hoje, os moradores se queixam do aumento da criminalidade, do constante tráfico de drogas, de furtos e assaltos a pessoas, comércios, residências e veículos, assim como os casos de abuso sexual que também são relatados por quem mora na área”. Telma Rufino, deputada distrital.

Definição partidária

A distrital Telma Rufino, até então sem partido bateu o martelo e definiu sua nova agremiação. A parlamentar aceitou o convite de Eurípedes Júnior, presidente nacional do PROS e é a nova filiada da sigla.

Entorno

O PROS indicou o Secretário da Região Metropolitana do DF na gestão do governador Agnelo Queiroz (PT). Eurípedes Júnior assumiu a pasta no primeiro momento e se afastou para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados pelo estado de Goiás, ficou como 2º suplente.

Fortalecimento

Com a ida da deputada Telma Rufino para o PROS existe a possibilidade de termos a volta de uma secretaria ou pelo menos de uma subsecretaria voltada para as políticas públicas da região do Entorno. A secretaria foi excluída dos quadros do primeiro escalão do GDF, no início do governo Rollemberg.

Em baixa

O estado de Goiás também excluiu a secretaria do Entorno. A região necessita de lideranças que a defendam, tanto no DF, quanto em Goiás.

Em alta

Eurípedes Júnior é morador e defensor da região, resta saber se no acordo entre ele e a deputada Telma, fez parte da pauta, algo neste sentido.

Interrupção de obras

O distrital Cláudio Abrantes (Rede) quer acabar com a interrupção de obras em mudanças de governo. O parlamentar apresentou o Projeto de Lei nº 1345/2016, que pretende garantir que obras contratadas por licitação, que já tenham sido homologadas e seguido todo o trâmite legal, tenham garantias para serem concluídas.

Absurdo

É inimaginável que não haja uma Lei neste sentido, aprovada em âmbito nacional. Se não temos no Congresso, que tenhamos no DF, e que outras Unidades da Federação e Municípios sigam o exemplo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here