Independência é a palavra que define o próximo presidente da Câmara

Por Sandro Gianelli

O deputado distrital Joe Valle (PDT) realizou uma coletiva de imprensa na tarde de ontem (20). O encontro ocorreu numa das salas de reuniões das comissões da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). O parlamentar foi eleito presidente da CLDF para o biênio 2017-2018.

Eleição da mesa

O deputado deixa claro que a eleição da mesa e seus bastidores ficaram no passado. Joe afirma que no dia 1º de janeiro de 2017 quando assumir o mandato, será o presidente do Legislativo e dos 24 deputados, sem retaliações.

Legalidade

Joe afirma que “tudo que estiver dentro da legalidade terá como limite o céu”. Em relação a ilegalidade, “nada, absolutamente nada terá espaço em sua gestão à frente da presidência da mesa diretora da CLDF”.

Preparado

Joe se considera preparado para administrar a Câmara. Ele afirma que desde 2011, quando assumiu seu primeiro mandato, está se preparando para uma oportunidade como esta.

Comunicação

O deputado deixou claro que a comunicação terá destaque de forma estratégica, tanto para o público interno, quanto para o externo. “Faremos um planejamento estratégico para que a comunicação da CLDF traga resultado para a população”.

TV Distrital

O parlamentar garante que a TV Distrital será instalada em sua gestão. “A TV Distrital será uma ferramenta importante para que a sociedade possa acompanhar os trabalhos realizados na CLDF. Reuniões de Comissões, Plenário, Audiências, tudo será transmitido para a população”.

ABBP

A Associação Brasiliense dos Blogueiros de Política (ABBP) esteve presente. Os blogueiros agradecem a agenda positiva e propositiva realizada por Joe Valle, que garante que sua gestão será de mão dupla com cobranças e soluções apresentadas por ambas as partes.

Sala de imprensa

Um dos questionamentos feitos pelos profissionais de imprensa foi a construção de uma sala para os profissionais de imprensa. Falta de estacionamento, dificuldade no acesso da internet também foram pautados.

Prática

Joe se comprometeu a avaliar cada ponto e partir para a prática. “Estou cansado de reunião sem a finalização do serviço”.

Planejamento

O que mais chamou a atenção durante a coletiva foi o destaque para duas palavras que foram pronunciadas por diversas vezes: planejamento e transparência. Representam o que a CLDF necessita para o resgate de sua imagem e o respeito da população.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here