Indicação de vice movimenta a política na região do Entorno

Por Sandro Gianelli

Vice-governador

A saga do vice-governador do Estado de Goiás continua. Nos bastidores é dado como certo que o próximo vice da coligação do PSDB será um político da Região do Entorno. Três nomes estavam a altura desta representação, todos do PSDB, eram eles Lêda Borges; Célio Silveira, deputado federal; e Hildo do Candango, prefeito de Águas Lindas.

Sem pretensões

Hildo do Candango informou a Coluna que não será candidato em 2018. O prefeito pretende se dedicar exclusivamente ao município de Águas Lindas, concluindo seu segundo mandato no comando da cidade.

Apoio irrestrito

Hildo apoia a ideia de que seja montada uma chapa majoritária com a participação do Entorno. O prefeito destaca o crescimento da região e de seus líderes.

Reforma administrativa

O governador Marconi Perillo (PSDB) fará uma reforma administrativa no primeiro escalão do seu governo. Se acontecer até o fim do ano a posse dos novos secretários ocorrerá no dia 2 de janeiro.

Baixa para o Entorno

A secretária de Cidadania, Trabalho e Mulher, Lêda Borges (PSDB) pode vir a deixar a pasta e reassumir seu mandato de deputada estadual na Assembleia Legislativa.

Lêda Borges (PSDB)

Projeção

A secretária é importante para a continuidade da projeção de Lêda em todos os municípios do Estado de Goiás. Isso facilitaria se seu nome fosse o indicado para concorrer a vaga de vice-governadora pelo Entorno.

Composição

Se Lêda voltar para a Assembleia não será por sua vontade. A mudança será para readequar as forças políticas do Estado e terá como estratégia a abertura de espaço para acomodar o PTB do deputado Jovair Arantes.

Maior votação

O presidente da Câmara de Vereador de Valparaíso concedeu uma entrevista exclusiva para a Coluna Entorno. Elvis Santos (SD) está no final do seu primeiro mandato, foi reeleito e teve a maior votação da história do município.

Relacionamento

Para Elvis o recado do eleitor foi claro. “A população esta mais atenta. O vereador tem que fazer o básico que é legislar e fiscalizar, mas a população quer mais. O trabalho do vereador realmente mudou. O contato com a comunidade não pode ser deixado em segundo plano” afirma.

Guarda Municipal

O presidente da câmara destaca a aprovação da Lei da Guarda Municipal, que fará, tanto o trabalho da segurança do patrimônio do município, quanto da ronda ostensiva com guarda armada. E afirma, “sendo implantado, a guarda será um reforço na segurança pública de Valparaíso”.

Sede própria

Como presidente da Câmara de Vereadores de Valparaíso Elvis conseguiu construir a sede da Casa Legislativa, economizando 16 mil reais mensais que eram gastos com o aluguel da antiga sede.

Ensino Médio

Para o vereador, a população de Valparaíso tem sofrido com a falta de salas de aula para os alunos do Ensino Médio. Elvis afirma que o problema será amenizado com a inauguração de 4 escolas estaduais que estão sendo construídas e devem ser entregues em 2017.

Vereador Elvis Santos (SD)

“Nos últimos 4 anos tentei fazer um trabalho diferente para o eleitor com o gabinete aberto, indo para os bairros e acredito que isso me ajudou a ser o mais votado da história de Valparaíso. O resultado me deixou muito honrado”, Vereador Elvis Santos – Valparaíso/GO.

* A Coluna Entorno é escrita por Sandro Gianelli e veiculada todas as quartas no Jornal Alô Brasília.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here