Políticos da região do Entorno trabalham para por a casa em ordem

Por Sandro Gianelli

Leda Borges com os prefeitos Fábio Correa e Pábio Mossoró em Goiânia.

Mandando bem

Lêda Borges tem se dedicado a ajudar os prefeitos, principalmente do Entorno Sul. A deputada estadual e secretaria de governo tem dividido sua agenda entre a Secretária Cidadã e as articulações para aproximar os novos prefeitos com os secretários do estado de Goiás.

Cultura sucateada

Com a Cultura sucateada, a nova gestão de Valparaíso terá que se esforçar para reestruturar o segmento. Falta de computadores e material esportivo foram alguns dos problemas encontrados.

HUGO em Valparaíso

O prefeito Pábio Mossoró (PSDB), esteve em Goiânia articulando a obra de construção do Hospital de Urgências (HUGO), em Valparaíso. O governador Marconi usará recursos de privatizações para iniciar as obras. O objetivo é tirar a saúde de Valparaíso e, cidades vizinhas do Entorno Sul, do sufoco.

Implantação do IML

O prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango (PSDB), busca a implantação do Instituto Médico Legal (IML) na cidade. Este é um dos grandes problemas da região do Entorno, que conta com apenas um IML, que fica em Luziânia.

Sufoco

A Prefeitura de Santo Antônio conseguiu efetuar o pagamento atrasado dos servidores da saúde referente ao mês de dezembro. O motivo foi em função da falta de verba herdada da gestão anterior.

Combate a Dengue

A prefeitura de Novo Gama lançou a campanha “Mobilização de combate ao Aedes Aegypti”. Agentes do Corpo de Bombeiros e servidores do SLU percorrerão todo município em busca de focos da Dengue.

Cidade limpa

A ordem do prefeito de Cidade Ocidental, Fábio Correa (PRTB), é limpar toda a cidade. A equipe de limpeza da prefeitura tem trabalhado duro para capinar, roçar o mato e limpar diversas regiões. Destaque para a remoção de mais de três mil pneus, exterminando focos de mosquitos da dengue, chikungunya, febre amarela e outras doenças.

Redução de salário

O prefeito de Luziânia, Cristóvão Tormin (PSD) manteve a redução de 20% dos salários dele e de todos os secretários. O total economizado fica à disposição da administração pública para investimentos em obras e outras despesas.

Rombo no orçamento

“A prefeitura tem mais de 120 milhões de reais em dívidas e um orçamento estourado. Adotamos medidas para equilibrar as finanças e colocar a casa em ordem.” Dr. Davi, prefeito de Planaltina Goiás.

Redução de despesa

A Câmara Municipal de Alexânia, devolveu um imóvel que era usado como depósito. A medida trará uma economia de cerca de 115 mil reais em aluguel, nos próximos 4 anos.

* A Coluna Entorno é escrita por Sandro Gianelli e veiculada todas as quartas no Jornal Alô Brasília.

1 COMENTÁRIO

  1. Salutar iniciativa de trabalho em equipe desses representantes do poder público em relação à essas tão carentes regiões do entorno … que assim perdure pelos próximos anos !!! Parabéns à todos os envolvidos nessa nobre e louvável ação … !!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here