Padre Bernardo, Cidade Ocidental e Planaltina são destaque na Coluna Entorno de hoje (1/2)

Por Sandro Gianelli

Vereadores unidos

O líder do governo em Cidade Ocidental, vereador Douglas Martinho (PR/foto), conseguiu unir os quinze vereadores e aprovar a reforma administrativa. “O grande desafio em ser líder de governo é conseguir a maioria para a aprovação dos projetos”, disse Douglas.

Reforma administrativa

O prefeito de Cidade Ocidental, Fábio Correa (PRTB), conseguiu maioria absoluta na Câmara de Vereadores para aprovar a reforma administrativa, que na visão do governo, será a estrutura ideal para a realização dos compromissos de campanha.

Credores

O principal desafio da gestão de Fábio Correa será controlar as contas públicas. Segundo Douglas, a gestão anterior deixou algumas dividas. A Companhia Energética de Goiás (CELG) e Fundo de Previdência de Cidade Ocidental (Ocidental Prev) são os principais credores da prefeitura.

IPVA mais barato

O prefeito de Planaltina, Dr. Davi (PROS), busca igualar o valor do IPVA de Planaltina, ao do GDF, para que os moradores do município emplaquem os carros na cidade. A proposta esta sendo discutida com o governo do Estado de Goiás.

Aposta no turismo

Dr. Davi quer mostrar para os moradores das cidades vizinhas as belezas das paisagens naturais do município. A Lagoa Formosa e o Rio Indaiá, que possui 14 cachoeiras, são alguns dos locais que o prefeito pretende transformar em pontos turísticos.

Crise sem fim

Segundo Dr. Davi, todos os dias chegam novas cobranças na prefeitura de Planaltina. O que dificulta que a atual gestão possa calcular o real rombo deixado pelos gestores anteriores, que já ultrapassa os 120 milhões de reais.

Câmara dividida

A Câmara de Vereadores de Padre Bernardo está dividida em dois grupos. Seis vereadores foram eleitos pelo centro, que são moradores de Padre Bernardo; e sete vereadores foram eleitos pelos bairros mais distantes (Vendinha, Monte Alto, Ouro Verde e Taboquinha), que é considerado o Entorno de Padre Bernardo.

Orçamento específico

O vereador Tiago da Farmácia (PDT) cobra do prefeito Claudienio (PSDB), a destinação de recursos para a região do Entorno de Padre Bernardo. “O orçamento especifico é o único caminho para a busca de melhorias na região”, disse Tiago.

Emancipação

Tiago defende que o Entorno de Padre Bernardo seja emancipado. Ele cita o exemplo do município de Mimoso (GO), que possui 10 vezes menos habitantes do que a soma dos habitantes de Vendinha, Monte Alto, Ouro Verde e Taboquinha.

* A Coluna Entorno é escrita por Sandro Gianelli e veiculada todas as quartas no Jornal Alô Brasília.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here