Prefeitos defendem a regulamentação do transporte público no Entorno

Por Sandro Gianelli

O prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango (PSDB), reivindicou melhorias no transporte público da região do Entorno. Hildo é contra o aumento de tarifas e a favor da criação de um subsidio para os estudantes da rede pública que estudam no DF. Ele defende a criação de um consórcio para que a regulamentação do transporte na região do Entorno seja de responsabilidade dos Estados e municípios. A justificativa é que a ANTT não atende as necessidades da comunidade.

Transporte sucateado

Os moradores dos municípios da Região do Entorno sofrem com ônibus sucateados, passagens caras e trechos longos, passando várias horas dentro dos ônibus.

Fim da picada

“O alto custo das passagens, somado as frotas sucateadas, a falta de fiscalização, o não cumprimento dos horários e dos itinerários por conta das empresas tem agravado a crise no transporte público da região do Entorno”.

Hildo do Candango, prefeito de Águas Lindas de Goiás.

Prevenção em pauta

Em Valparaíso, Executivo, Legislativo, Judiciário e a sociedade civil se uniram em busca de prevenir o avanço da criminalidade. O objetivo é desenvolver ações integradas de prevenção à criminalidade a partir do Programa Pacto Social Goiás Pela Vida.

Planejamento

A conferência pretende construir o Plano Municipal Estratégico de Segurança Pública Primária. A Conferência acontecerá amanhã (9/2), 14h, no Auditório da Faculdade Sena Aires, Rua Acre, Quadra 2, Lotes 17/18, Chácaras Anhanguera.

Amigos do Concurso

A unidade do Cursinho Social Amigos do Concurso, de Planaltina Góias, mudou de endereço e está na Paróquia São José Operário. O projeto tem outras duas unidades, em Samambaia e Planaltina e é realizado com a ajuda de professores voluntários e sem custo para os alunos. Para mais informações acesse: amigosdoconcurso.com.br.

Estourado

Planaltina está com praticamente todo o orçamento comprometido com o salário dos servidores. São 91%, ultrapassando o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). O ideal seria um comprometimento de 45% do orçamento com salário.

@pabiomosso

“…nada melhor que iniciarmos o ano letivo unidos, trabalhando com empenho, dedicação e coragem para enfrentar nosso maior desafio que é melhorar o desempenho de Valparaíso no IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica”.

Pábio Mossoró, prefeito de Valparaíso.

Caiu na rede

Uma imagem íntima que expõe uma ex-vereadora de Águas Lindas de Goiás caiu na web por engano. Apesar de ser um tema pessoal, o assunto tomou conta das rodas de conversa da cidade.

Reforço na saúde

A prefeitura de Águas Lindas de Goiás recebeu um reforço na saúde. Nesta semana quatro novos médicos vão reforçar o atendimento no município.

Curtas

Minoria – O prefeito de Alexânia não conseguiu eleger o presidente da Câmara de Vereadores.

Direção – A oposição pretende indicar o diretor do Hospital de Alexânia.

Greve – Os servidores da rede municipal de ensino de Santo Antônio encerraram a greve.

Fechada – O governo de Goiás fechou a subsecretaria de Educação de Novo Gama.

* A Coluna Entorno é escrita por Sandro Gianelli e veiculada todas as quartas no Jornal Alô Brasília.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorJustiça da vitória à Celina Leão contra Agnelo
Próximo artigoPosse da nova diretoria da ABBP
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; autor do Blog do Sandro Gianelli; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 12h às 14h, na Rádio OK FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here