Insegurança aterroriza os moradores da região do Entorno

Por Sandro Gianelli

Na região do Entorno do Distrito Federal, além da crise financeira e falta de emprego que atinge todo o país, os moradores ainda vivem num clima de terror com o aumento da violência. A situação está tão crítica que o Governo de Goiás chegou a enviar Forças Especiais da Polícia Militar para o município de Luziânia. A esperança é que as Forças Especiais consigam combater a criminalidade na cidade.

Clima de terror permanece

O governador de Goiás, Marconi Perillo, chegou a pedir a ajuda da Força Nacional, mas desistiu por entender que as tropas goianas são suficientes para atuar na cidade.

Tragédia anunciada

“Há exatamente um ano usei a tribuna do Senado para denunciar a incompetência de Marconi Perillo para combater a violência no Entorno do DF. Defendi que o governo estadual solicitasse ao Ministério da Justiça o auxílio da Força Nacional e do Exército para conter a situação que se agravava”.

Senador Ronaldo Caiado (DEM/GO).

 

Forças Especiais

Atuarão em Luziânia homens do Comando de Missões Especiais (CME), formado pelo Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer), Batalhão de Operações Especiais (Bope), Regimento de Polícia Montada (RPMont), Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) e Batalhão de Choque.

Falta efetivo

Um dos maiores problemas relacionados à segurança pública na região do Entorno é a falta de efetivo tanto na polícia militar, quanto na polícia civil. Os poucos policiais que trabalham na região ainda convivem com a falta de estrutura e equipamentos.

Interdição do IML

O único Instituto Médico Legal (IML) da região do Entorno, localizado em Luziânia (GO) e alvo de um pedido do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) pedindo a interdição do serviço e fechamento da unidade. O que já era ruim, agora ficou mais distante. O IML mais próximo fica em Formosa.

ABBP

A Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno (ABBP) empossará sua nova diretoria na noite de hoje (15). O evento será realizado na Câmara Legislativa do Distrito Federal (Sala de Comissões).

@professorasoniachaves

Com a intenção de facilitar a comunicação entre o contribuinte e o poder executivo, demos inicio ao atendimento exclusivo da população do Distrito do Lago Azul, agenda que acontecerá todas as quintas-feiras de 8h às 12h na Administração do Lago Azul“.

Sônia Chaves, prefeita de Novo Gama.

Luto

Nesse fim de semana a violência fez de vitima um dos filhos do jornalista Ricardo Toledo, de Águas Lindas de Goiás. Menos um homem, filho, pai e marido. Menos uma pessoa de bem entre nós. Nossa solidariedade a família.

Perguntar não ofende

Quando é que os políticos da região do Entorno vão deixar a politicagem e a política partidária de lado e defender os interesses da região? Segurança, transporte, saúde, geração de emprego, etc. Problema a ser resolvido é o que não falta.

Curtas

Reforço – Cento e dez novos profissionais vão reforçar a área da saúde em Novo Gama.

Doação – O deputado federal Célio Silveira entregou materiais esportivos do Governo do Estado de Goiás para os municípios de Cidade Ocidental e Valparaíso.

INSS – O prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango (PSDB) trabalha para retomar a obra da agência do INSS da cidade.

* A Coluna Entorno é escrita por Sandro Gianelli e veiculada todas as quartas no Jornal Alô Brasília.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here